Descoberto cancro em menina de 5 anos através de nódoas negras nas pernas

Menina de cinco anos precisa de encontrar, no espaço de dois meses, um dador compatível de medula óssea para possa sobreviver

Menina de cinco foi diagnosticada com o tipo de cancro raro Leucemia linfoblástica aguda. A doença apenas foi identificada graças ao aparecimento de nódoas negras nas pernas da criança. Contudo, apesar de o cancro ter sido detectado cedo, a criança apenas tem dois meses para encontrar dador de medula óssea compatível. O pai da menor revelou em entrevista ao The Sun que o casal apenas levou a filha e a irmã ao médico porque iam de férias e queriam saber se estava tudo bem com as meninas. Sobretudo com a mais nova, pois tinham-lhe aparecido hematomas nas pernas sem causa aparente.

LEIA DEPOIS
Idosa de 98 anos recupera após contágio de coronavírus [vídeo]

Descobrirem que a filha tinha cancro «foi um murro no estômago»

«Tinha alguns hematomas, que queríamos que fossem vistos por um médico antes de viajarmos. Pensámos que não seria nada de grave», explica o pai. Quando descobriram que a filha tinha cancro, os pais confessam que sentiram «um murro no estômago». Atualmente, a menina encontra-se à espera de dador compatível e está a fazer quimioterapia entretanto. Leucemia linfoblástica aguda é um tipo de cancro bastante raro e perigoso. Caracteriza-se por alterar o desenvolvimento das células da medula óssea.

LEIA MAIS
Coronavírus pode sobreviver 72 horas em superfícies como corrimões

Impala Instagram


RELACIONADOS