Daniel Raimundo: «Não tenham medo. Eu vou conseguir»

O emigrante que pediu ajuda para «morrer em Portugal» deverá chegar nos próximos 30 minutos

(Atualização)

Daniel Raimundo já chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, no Barreiro. Veja os primeiros momentos da sua chegada.

De acordo com o comandante Acácio Coelho, Daniel João Mateus Raimundo, poderá ir de seguida para o hospital onde terá médicos à sua espera, no entanto essa é uma decisão da família.

Quanto aos custos, os bombeiros tiveram alguns custos nesta operação de transporte. Alguns desses custos foram pagos por Daniel.

«Não tenham medo. Eu vou conseguir.»

 

Da Bélgica a Portugal

Uma equipa de bombeiros do Barreiro partiu, esta sexta-feira à noite, rumo à Bélgica para trazer Daniel Raimundo de volta a Portugal. O anúncio foi feito pela plataforma queroemigrar.com, que está a ajudar Daniel.

« A ambulância já vem a caminho da Bélgica. O Daniel vai regressar ainda hoje a Portugal», disse Alfredo Rodrigues, responsável da plataforma. « A ambulância partiu do Barreiro às 21h30 de sexta-feira, e deverá chegar na noite deste sábado à Bélgica», acrescentou.

Em comunicado, os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (Barreiro) confirmaram a ida de uma equipa da corporação até à Bélgica:

«Daniel, um emigrante na Bélgica que descobriu ter um cancro terminal, pediu auxílio para regressar a Portugal, e em poucos dias, com a ajuda de algumas pessoas na Bélgica, conseguiu realizar esse sonho e irá regressar com o apoio dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste. Os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste cederam esta Sexta-feira, dia 26 de Janeiro de 2018, uma Ambulância de Transporte de Doentes para se deslocar a Bruxelas, a fim de transportar o Daniel para Portugal. Nesta ambulância seguem 3 bombeiros desta corporação e 1 enfermeira, os quais se disponibilizaram para o efeito», pode ler-se no comunicado.

Fonte do Centro Hospitalar Barreiro Montijo confirmou ao Portal Impala que já está a ser preparado um quarto para receber Daniel.

Leia também: Toda a história do emigrante que tem 2 meses de vida e quer vir morrer a Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS