Cororonavírus | Externato Grão Vasco está a ser desinfetado

O Externato Grão Vasco, situado em Lisboa, encontra-se a proceder aos trabalhos de limpeza e desinfeção, depois de a mãe de um aluno ter sido diagnosticada com Covid-19.

Cororonavírus | Externato Grão Vasco está a ser desinfetado

O Externato Grão Vasco, situado na zona de Benfica, em Lisboa, encontra-se a proceder à limpeza e desinfeção, depois de a mãe de um aluno ter sido diagnosticada com coronavírus, encontrando-se internada no Curry Cabral. O estabelecimento de ensino está encerrado esta-sexta-feira, mas volta ao ativo já na próxima segunda-feira, 9 de março.

Rogério Cândido, diretor do externato com mais de 200 alunos, afirmou à RTP que os trabalhos estão a decorrer e a empresa contratada usa «produtos que são os corretos e os aconselháveis para esta situação. Mas é uma desinfeção simples, não vamos fazer disto a notícia principal». afirmou, sublinhando: «Foi uma opção nossa, enquanto escola, não vem em nenhuma recomendação ou orientação dada para o caso do coronavírus, que está a ser recomendada às escolas».

LEIA DEPOIS
Coronavírus. Portugal tem mais 30 casos suspeitos

«Excesso de zelo» diz o diretor

O externato, onde estudam cerca de duas centenas de crianças do pré-escolar ao primeiro ciclo do ensino básico, fechou por precaução. Em declarações à Lusa, Rogério Cândido considerou tudo está a ser feito com tranquilidade e compreensão por parte dos pais, mas não deixa de salientar que é  «excesso de zelo». Isto, porque a mãe da criança não esteve em contacto com nenhum aluno, a não ser com o filho. «Neste momento ele [aluno] e o pai encontram-se em isolamento e estão assintomáticos», esclareceu.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Aluno da Universidade de Coimbra diagnosticado com meningite bacteriana
Coronavírus. Vaticano regista primeiro caso e Espanha aumenta número de mortos

Impala Instagram


RELACIONADOS