Utentes de lares ilegais também serão testados

António Lacerda Sales começa a conferência do dia com os números atualizados e assinala o Dia Mundial da Saúde, prestando homenagem a todos os operacionais da saúde

Utentes de lares ilegais também serão testados

António Lacerda Sales começa a conferência do dia com os números atualizados e assinala o Dia Mundial da Saúde, prestando homenagem a todos os operacionais da saúde e disse que o SNS é um “património que importa mais do que nunca preservar e reforçar”.

Lamentou ainda a morte precoce de Catarina Sena, que faleceu de doença prolongada. “Numa altura de perdas, a Direção-Geral de Saúde vê uma particularmente difícil”, disse. “É uma perda que todos lamentamos e por isso deixo aqui as condolências à família.”

“Estamos numa fase de importante luta contra a pandemia. Vai aproximar-se a Páscoa mas pedimos a todos que mantenham as medias de contenção. Sabemos que é difícil mas não abrandem nos esforços feitos até agora”, disse o Subdiretor-Geral da Saúde, Diogo Cruz.

Vão ser distribuídos 10 mil testes para a zona centro. Dois mil serão distribuídos para Aveiro, avança o secretário de Estado da Saúde, após queixa de falta de material e depois de morrerem 15 utentes de um lar em Aveiro devido à Covid-19.

“Temos uma capacidade expansível que é gerível pela própria administração e clínicos do hospital de de Aveiro e concerteza essa situação será atendida dentro de muito pouco espaço de tempo pela taskforce que temos para gerir essa situação”, foi dito sobre o facto de o hospital de Aveiro estar sem vagas nos cuidados intensivos.

Utentes de lares ilegais também serão testados

  • “As pessoas que estão nos lares ilegais são para nós iguais às pessoas que estão nos lares legais e claro que serão testadas”, disse secretário de Estado . No entanto, a “diferenciação” desses estabelecimentos ilegais será “obviamente a Segurança Social”.

 

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS