Compra casa às finanças mas tem de esperar sete anos pela chave

«Foram sete anos de sofrimento. Felizmente, já tenho a casa que já era minha há vários anos», conta Miguel Lima

Compra casa às finanças mas tem de esperar sete anos pela chave

«Foram sete anos de sofrimento. Felizmente, já tenho a casa que já era minha há vários anos», disse Miguel Lima, que só a 9 de abril, sete anos depois, viu a casa na sua posse.

O homem comprou uma habitação em Chafé, Viana do Castelo, em março de 2011 às Finanças, mas só após a ação de despejo contra o antigo dono (o que demorou sete anos), teve a chave na mão.

Miguel viu o anúncio da venda do imóvel num jornal e apresentou proposta com carta fechada, aceite de imediato. Feito o pagamento, o expectável era que em pouco tempo Miguel tivesse a chave na mão. Mas não foi o que aconteceu, uma vez que começaram os problemas com o antigo proprietário.

Feita a compra da casa, quem lá continuou a viver foi o antigo proprietário. A filha deste «meteu um processo a dizer que não sabia da venda da habitação e, depois, por outros problemas que eles foram arranjando», Miguel só agora pode usufruir da casa.

Mesmo agora, os problemas não terminaram.  «A confeção que fez com que comprasse a casa por um valor superior afinal não estava legal. Recebi dois ofícios da câmara a dizer que tinha que demolir o anexo ou então tentar legalizar a fábrica», contou o homem ao Correio da Manhã.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS