Comida e roupas doadas para solidariedade encontradas como lixo em descampado

Produtos alimentares e peças de roupa doados aos mais desfavorecidos foram deitados fora num descampados. O caso está a indignar a população de Guimarães.

Comida e roupa doadas foram encontradas como lixo esta quarta-feira, dia 23 maio, num descampado em São Vicente de Oleiros, Guimarães. Os artigos foram encontrados pelo proprietário do terreno que, inicialmente, pensava que se tinha tratado de um despejo de lixo.

«Massas, conservas, peças de vestuário, calçado, sacos de senhora, cintos, etc. Artigos com etiqueta que nunca foram usados», descreveu Custódio Castro Silva nas redes sociais.

O proprietário ainda apontou a falta de civismo e respeito pela natureza. «Mais lamentável ainda é que alguns produtos dizem ‘Venda Proibida'(…) É uma falta de respeito para com a natureza e uma falta de civismo inqualificável, vergonhoso».

Perante a denúncia, dezenas de pessoas expressaram a sua indignação: «Lamentável», «Infelizmente quem circula pelos nossos Montes está habituado a cruzar-se com este tipo de cenários… enfim», «Este tipo de situações não podem passar em branco», «Falta de interesse em colmatar verdadeiramente a pobreza!», são alguns dos comentários que se podem ler.

VEJA MAIS: Menina de 4 anos anda 354 quilómetros por solidariedade

 

Impala Instagram


RELACIONADOS