Carro da Uber sem condutor mata mulher de 49 anos

Um carro da plataforma Uber, que se encontrava em modo automático, atropelou uma mulher em Tempe, no Arizona. Colisão foi fatal

Carro da Uber sem condutor mata mulher de 49 anos

Um carro, pertencente à plataforma Uber, que circulava sem condutor atropelou uma mulher na manhã desta segunda-feira em Tempe, no Arizona. A polícia local já abriu uma investigação para averiguar o caso.

O acidente – fatal para a vítima – deu-se enquanto o carro circulava para norte em modo automático sem um condutor humano. A mulher, alegadamente, surgiu à frente do carro e foi atingida.

A vítima foi de imediato levada para o hospital e morreu devido às lesões.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Tempe disse: «O veículo envolvido é um dos veículos auto-dirigidos de Uber. Estava em modo automático no momento da colisão, com um operador de veículo ao volante.»

«O veículo estava a viajar de norte até o sul de Curry Rd, quando uma mulher que caminhava fora do passeio atravessou a estrada de oeste para leste e foi atingida pelo veículo Uber.»

A vítima ainda não foi identificada pois o parente mais próximo ainda não foi notificado. De acordo com o porta-voz da polícia «a Ube está a ajudar e a investigação ainda está ativa».

Esta foi a primeira morte causada por um veículo auto-dirigido

Um porta-voz da Uber disse ao Mirror: «Os nossos corações vão para a família da vítima. Estamos a cooperar plenamente com as autoridades locais na investigação deles sobre esse incidente».

A empresa confirmou que toda a atividade foi parada em Phoenix, Pittsburgh, São Francisco e Toronto.

Impala Instagram


RELACIONADOS