Carro a alta velocidade quase atropela grupo de pessoas a cavalo

Na Suécia, dito um dos países mais civilizados do Mundo, um automóvel a alta velocidade praticamente atropela um grupo de pessoas a cavalo. As imagens foram captadas em vídeo.

Anna Svensson Björketorp vive na Suécia e diz-se cansada de que os automobilistas não tenham cuidado com os animais, mais especificamente com os cavalos, e que conduzam a alta velocidade. Por esse motivo, decidiu levar com ela uma câmara GoPro nas muitas viagens que faz para mostrar como se comportam muitos dos motoristas no seu país, alegadamente, um dos mais civilizados do Mundo.

Anna passeava com dois amigos ao longo da estrada, mas este passeio foi tudo menos divertido. Muitas das viaturas que se cruzaram com ela e com os amigos não os tiveram em consideração, embora usassem roupas refletoras.

“Montei um cavalo novo que não foi treinado para o tráfego e portanto coloquei um colete refletor com um sinal de aviso: ‘Cavalo inexperiente. CUIDADO’. A ideia era levar a que os condutores abrandassem quando nos encontrassem”, explicou Anna ao jornal sueco Aftonbladet. Mas de nada adiantou. Um carro a alta velocidade quase provocava uma desgraça.

“Havia um carro que se deslocava a uns 70 km/h. Fiz um gesto com a mão para sinalizar que deveria abrandar, mas nem ligou”, queixa-se Anna. “Mesmo sabendo que nos poderia colocar numa situação perigosa, o condutor não deu importância importância ao pedido.”

O motorista, de acordo com o relato de Anna Svensson Björketorp, “não diminuiu a velocidade e fez sinal para eu passar”. “Eu estava realmente com medo. O motorista podia ter levado com 400kg em cima de seu carro ou podia também ter-nos atropelado!”

Veja também:




Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS