Bruno de Carvalho acusado de impedir criança de entrar em festa no estádio do Sporting

Mãe denuncia Bruno de Carvalho e gera revolta contra o presidente do Sporting. «Nunca senti tanta vergonha do meu clube».

Uma publicação nas redes sociais está a gerar revolta entre adeptos do Sporting. Maria Figueiredo Almeida denunciou uma situação que aconteceu quando decidiu realizar uma festa de aniversário para o filho no estádio do Sporting.

«Nunca senti tanta vergonha do meu clube», começou por dizer.

A mãe sportinguista expôs a situação no Facebook.

«O meu filho convida os amigos para a festa de anos no estádio. Duas gémeas da turma são uma do Sporting e outra do Benfica. Por ordens do sr. Presidente queriam impedir que a criança vestida à Benfica, tal como a irmã estava à Sporting, entrasse na festa do amigo. Podemos dizer tudo o que quiserem mas nisto não me revejo. Atitudes destas contribuem para uma crispação e sectarismo que são contrários ao que quero para os meus filhos, sócios desde que nasceram. O Sporting não é isto!»

LEIA MAIS: Assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves detido

A situação revoltou Maria mas também afetou outros pais. Inês Pina Cabral revelou que o filho foi a essa mesma festa e que teve dificuldade em explicar-lhe o que tinha acontecido.

«Eu tive o meu filho nessa festa e estou 300% de acordo com a Maria. Acho isto vergonhoso, triste… nunca tinha tido tanta vergonha de ser do Sporting. Vim o caminho para casa a tentar explicar ao meu filho o que ele não entendeu. E que é de facto incompreensível! Que valores está o clube a assumir!»

Ao longo dos muitos comentários que a publicação teve, Maria explicou, em resposta a outro comentário, que não permitiu que a criança tirasse a camisola.

«Ficou com a camisola vestida como tinha de ser. Isto não é a Coreia do Norte (ainda…)», explica. A mãe afirma que lhe foi dito pelo funcionários que aquela era uma ordem de Bruno de Carvalho.

«Foi o que me disseram em varias instâncias. Foi incrível. Se não foram [ordens de Bruno de Carvalho], então os funcionários foram todos brainwashed [tradução: sofreram uma lavagem cerebral]. Se não foi dele a ordem, o Sporting permitiu isto. Alguém vai ter de se responsabilizar, e isto não vai ficar só pelo Facebook», garante Maria Almeida.

Funcionários foram diretamente falar com a criança. Mãe garante que vai recorrer a queixa formal contra as ordens de Bruno de Carvalho

Maria Almeida considera o que aconteceu «gravíssimo» e vai tomar medidas. De acordo com os comentários que foram surgindo na publicação, a sportinguista não vai deixar isto como um simples «desabafo no facebook». «Vamos reagir formalmente. Sound bites é o que senhor gosta.»

LEIA MAIS: Pais de menina com camisola do Benfica em festa no Sporting terão apresentado queixa

Contactámos Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, que não quis prestar declarações.

LEIA MAIS: Ama filmada a agredir brutalmente gémeos de 2 anos [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS