Benfica nega ter acesso a «informação relativa a processos judiciais» e processa a Correio da Manhã

O clube afirma, em comunicado, que vai processar a Cofina e Correio da Manhã «por ofensa ao bom-nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica»

Benfica nega ter acesso a «informação relativa a processos judiciais» e processa a Correio da Manhã

O Sport Lisboa e Benfica anunciou esta sexta-feira que vai processar a Cofina e Correio da Manhã «por ofensa ao bom-nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica».

De acordo com um comunicado dirigido à Comunicação Social, o cluble nega ter tido «acesso a qualquer informação relativa a processos judiciais que estejam protegidos pelo segredo de justiça».

LEIA MAIS: SAD do Benfica anuncia novos processos por divulgação de informação privada

O comunicado surge depois de algumas notícias terem dado conta de que, alegadamente, houvesse corrupção no interesse do Benfica SAD».

«Nesse sentido irá de imediato acionar judicialmente o Conselho de Administração do Grupo Cofina, os responsáveis editoriais do Correio da Manhã e incertos por ofensa ao bom-nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica e mais uma grosseira violação do segredo de justiça, na notícia hoje publicada sob o título “Juíza aponta corrupção no interesse do Benfica SAD», pode ler-se no site do clube. 

O clube afirma ainda ter direiro a defender-se: «A Sport Lisboa e Benfica SAD considera ter direito, na salvaguarda do seu bom-nome e do interesse público, a saber que iniciativas processuais e investigatórias foram adotadas, designadamente, se a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público já promoveram abertura de inquérito criminal e que medidas terão em curso para impedir esta reiterada violação do segredo de justiça pelo referido grupo empresarial, órgão de comunicação social e responsáveis editoriais.»

No comunicado, o Benfica afirma ainda «não querer acreditar» que «exista um grupo de comunicação social que beneficie de uma especial proteção».

O Benfica conclui o comunicado enfatizando que as alegadas «violações do segredo de justiça são especialmente graves e chocantes».

 

Impala Instagram


RELACIONADOS