Bebé nasce com coração fora do corpo e sobrevive contra todos os prognósticos

A bebé tinha oito, em um milhão, de probabilidades de sobreviver, ao parto. A recém-nascida já é considerada um verdadeiro milagre de Natal.

Uma bebé, que nasceu com o coração no exterior do próprio corpo, no Reino Unido, sobreviveu contra todas as hipóteses. Quando era ainda um feto, sensivelmente do tamanho de uma uva no útero, a mãe, Naomi Findlay, de 31 anos, foi informada de que a filha sofria de uma doença rara chamada Ectopia Cordis e que tinha «quase zero» hipóteses de sobreviver, visto que o coração da bebé estava a crescer fora do corpo.

LEIA MAIS: Mulher adota órfão de 7 anos que pesava apenas 4,5 kg

«(Os médicos) Disseram-nos que a melhor opção que tínhamos era em terminar voluntariamente a gravidez e meu mundo inteiro desmoronou em pedaços», explicou Naomi

No entanto, a mãe e o pai decidiram ignorar as recomendações dos médicos e decidiu ir para a frente com a gravidez. Com oito, em um milhão, de probabilidades de sobreviver a um prato, a bebé nasceu no dia 22 de novembro e encontra-se bem de saúde.

Foi necessária uma equipa de 50 especialistas para garantir a sobrevivência da bebé

Contudo foi necessária uma equipa de 50 especialistas para garantir este sucesso. Entre enfermeiros e médicos, a mãe foi submetida a uma operação com uma taxa de êxito extremamente reduzida.  A bebé já foi também submetida a três cirurgias para colocar o coração dentro do próprio corpo.

De acordo com o cardiologista pediatra que está a liderar o caso, Frances Bu’Lock, do Hospital Glenfield de Leicester a recém-nascida «parece essencialmente normal».

LEIA MAIS: Esta mulher fazia uma foto por dia até que… «Não sei se vou estar viva para tirar a próxima»

Impala Instagram


RELACIONADOS