Bebé de 10 meses pesa 30 quilos

Luís Manuel, um bebé de 10 meses que pesa 30 quilos, nasceu com uma doença incurável, que provoca um desejo constante por ingestão de comida.

Luís Manuel, bebé de 10 meses que pesa 30 quilos, nasceu com doença incurável. Por isso, tem desejo constante por ingestão de comida e o corpo nunca se sente saciado. O síndrome Prader-Wili faz com que o bebé tenha um peso correspondente a um menino de 9 anos.

Quando nasceu, nada fazia prever que Luís Manuel enfrentasse tantas dificuldades de saúde. Pesava 3,5 quilos, peso considerado normal num recém-nascido. Contudo, um mês após o nascimento, a cintura já se tinha estendido tanto que usava roupa para bebés de dois anos.

Os pais, Mário González e Isabel Pantoja, têm tentando, desde então, encontrar uma solução que possa dar mais qualidade de vida ao pequeno Luís Manuel.

«Ele tem sempre fome e sensação de estômago vazio e chora o tempo todo porque quer comer. Não sabemos o que fazer», conta a mãe. Os progenitores estão preocupados quanto ao futuro do menino e às outras complicações de saúde que irão surgir, como diabetes e problemas cardíacos.

«Vemos o nosso bebé a ganhar peso a cada dia que passa e a ter dificuldades respiratórias, principalmente quando quer dormir», sublinha o pai do bebé de 10 meses

A patologia de Luís Manuel não tem cura e restringe o crescimento e a mobilidade. Em Inglaterra, afeta um a cada 15 mil nascimentos e é provocado por um defeito mo cromossoma 15.

O tratamento, que implica injeções diárias para obrigar o corpo a sentir saciedade, é dispendioso e de difícil acesso no México, onde mora o pequeno Luís. Cada injeção custa cerca de 600 euros, valor que a família González não pode suportar.

Outros artigos em destaque

Homem com doença rara encontra o amor
Bebé resgatada no lixo está irreconhecível
Bebé resgatada no lixo está irreconhecível
Michael Bublé partilha fotos do filho após luta contra o cancro
Michael Bublé partilha fotos do filho após luta contra o cancro
Mãe e filha vivem com homem que as queimou com ácido
Mãe e filha vivem com homem que as queimou com ácido
Bebé que nasceu com 23 semanas festeja primeiro aniversário
Bebé que nasceu com 23 semanas festeja primeiro aniversário

Impala Instagram


RELACIONADOS