Bebé de 14 meses morre em queda de um segundo andar enquanto mãe toma banho

Um bebé com um ano e dois meses morreu durante a madrugada deste sábado, após ter caído de uma varanda do segundo andar de um edifício

Bebé de 14 meses morre em queda de um segundo andar enquanto mãe toma banho

Um bebé de 14 meses morreu na passada madrugada deste sábado, dia 2 de junho, na sequência de uma queda do segundo andar de um prédio, em Ampuero, em Espanha.

LEIA MAIS: Bebé de 9 meses morre após sofrer ataque de pitbull da família

De acordo com a comunicação social local, quem encontrou o bebé em estado crítico no passeio foi um vizinho que estava a passar na rua. Quando o homem se deparou com o menino estendido no chão em paragem cardiorepiratória tentou massajar o peito do menor até chegar a equipa de socorro.

De seguida, o vizinho ainda se debateu ao ver o irmão do bebé, um menino de três anos a surgir da mesma varanda. Assustado com toda a situação, com a ajuda de outro vizinho, tentou impedir que a outra criança também caísse.

«Eu e outro vizinho tivemos medo que ele também fosse cair e subimos a correr já prontos para arrombar a porta, mas o menino abriu-nos a porta e foi então que vimos a mãe que disse que tinha acabado de sair do banho e que não se tinha apercebido de nada»

Quando chegou a equipa de socorro, o bebé foi encaminhado de urgência para a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital Valdecilla, em estado grave. O menor acabou por não sobreviver aos ferimentos e morreu durante a madrugada.

O caso já se encontra nas mãos da polícia e está a decorrer uma investigação para apurar as circunstâncias do incidente.

LEIA AINDA: Casal coloca filho bebé com menos de 4 meses no microondas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS