Autor do tiroteio de Florida matava animais e partilhava fotos com armas (fotos)

Nikolas Cruz, de 19 anos, foi o autor do tiroteio que tirou a vida a 17 pessoas e feriu cerca de 50, na Florida, EUA, na passada quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Marjory Stoneman Douglas High School, uma escola secundária no estado norte-americano da Florida foi palco de um verdadeiro massacre na passada quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Nikolas Cruz, um jovem de 19 anos, entrou no estabelecimento de ensino com uma máscara de gás, granadas de fumo e uma espingarda AR-15 e disparou sobre vários alunos e docentes, acabando por provocar 17 vítimas mortais e mais de 50 feridos.

LEIA MAIS: Pelo menos 17 mortos em tiroteio em escola dos Estados Unidos

Após a tragédia foram revelados factos sobre o autor do tiroteio que estão a chocar os Estados Unidos

Nikolas Cruz tinha sido expulso da escola, onde realizou o ataque, há cerca de um ano, depois de ter estado envolvido em desacatos com o novo namorado da ex-companheira. O jovem andava atualmente, na escola Broward County.

Colegas de turma de Cruz revelaram que sempre tiveram medo que o jovem um dia aparecesse com uma arma na escola, visto que nas redes o rapaz demonstrava ser «doido por armas».

Especialmente no Instagram, Cruz publicava fotografias com armas de fogo e brancas. A dada altura, o jovem chegou a partilhar imagens, onde mostrava um verdadeiro arsenal de armas em cima da cama ou onde era possível ver-se Cruz a apontar uma espingarda com mira para a rua, a partir da janela de um quarto.

Vários alunos da escola garantiram que Cruz gostava de agredir e matar animais e que era racista

«Ele (Nikolas Cruz) era doido porque gostava de matar animais pequenos, como sapos e outros animais deste género. Ele era maluco. Ele era racista e estava maluco.», referiu um aluno à 10ABC.

Adam Habona, um rapaz que foi vizinho do atacante durante seis meses, descreveu Cruz ao Sun Online como um jovem solitário, com uma atitude agressiva e que, por vezes, roubava casas.

Nikolas Cruz foi acusado esta quinta-feira de ter cometido 17 homicídios premeditados

De acordo com o advogado do jovem, este obteve legalmente a arma de fogo utilizada no ataque. Na comunicação social norte-americana o rapaz tem sido apelidado de «Atirador do Dia de São Valentim», por ter realizado o tiroteio no Dia dos Namorados, 14 de fevereiro.

«A arma era sua (de Cruz). A família obrigava-o a ter a arma guardada e fechada num armário específico, mas ele tinha a chave», revelou o advogado do acusado.

Cruz e o seu irmão Zachary foram ambos adoptados por um amigo da família, em novembro do ano passado, após a mãe biológica dos rapazes ter falecido devido a uma pneumonia.

LEIA AINDA: Tiroteio na Florida é o 18.º de 2018 em meio escolar nos EUA

Impala Instagram


RELACIONADOS