Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga condicionada em agosto

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital de Braga vão estar condicionados nos fins de semana de agosto, devido “à dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias”, foi hoje anunciado.

Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga condicionada em agosto

Em comunicado, o Hospital de Braga refere que nos dias 05, 06,12,13,20,26 e 27 de agosto (sábados e domingos) o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e o Bloco de Partos estarão condicionados entre as 00:00 e as 23:59.

Nos dias 04,11 e 25 (sextas-feiras) e 19 (sábado) estes serviços também estarão condicionados a partir das 08:00.

O Hospital de Braga ressalva que, “nos períodos de condicionamento, o Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas” na unidade hospitalar.

“Em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por se deslocar a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia: Hospital Senhora da Oliveira/Guimarães, CHMA/Famalicão e ULSAM/Viana do Castelo”, adianta o Hospital de Braga.

Em alternativa, os utentes devem contactar a Linha SNS 24 — 808 24 24 24.

“O Hospital de Braga permanece empenhado no desenvolvimento de esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sua plenitude, em sólida articulação com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de forma a cumprir o plano ‘Nascer em Segurança no SNS'”, lê-se ainda no comunicado.

JGS // JAP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS