Impala

Seu Jorge é a primeira presença confirmada no Kriol Jazz Festival

O músico brasileiro Seu Jorge é o primeiro a ser confirmado para atuar no Kriol Jazz Festival (KJF) em Cabo Verde

O músico brasileiro Seu Jorge é o primeiro a ser confirmado para atuar no Kriol Jazz Festival (KJF) em Cabo Verde, evento que acontece em abril e que este ano comemora 10 anos, informou hoje a organização.

A informação foi avançada na página oficial da rede social Facebook do Kriol Jazz Festival (KJF), indicando que o evento acontece nos dias 14, 19, 20 e 21 de abril, e que Seu Jorge vai atuar no dia 20.

Natural do Rio de Janeiro, o cantor, compositor e multi-instrumentista Jorge Mário da Silva, de nome artístico Seu Jorge, 48 anos, tem o soul e o samba entre os seus géneros musicais.

Ao longo da sua carreira, já gravou mais de uma dezena de discos a solo, teve participações em vários outros projetos musicais no seu país e no estrangeiro, bem como no cinema e televisão.

Seu Jorge vai atuar no KJF este ano depois de no ano passado a brasileira Maria Gadú também ter cantado na cidade da Praia como cabeça de cartaz do evento.

O KJF é organizado pela Câmara Municipal da Praia (CMP), em parceria com a produtora Harmonia, e este ano homenageia os grupos “Os Tubarões” e “Bulimundo”.

O primeiro dia do festival é dedicado à “Zona Kriol”, uma iniciativa de entrada gratuita e com maioria de artistas locais, que têm de se inscrever, que serve para descentralizar o palco, acontecendo há alguns anos em outros bairros da capital cabo-verdiana.

Uma semana depois, a música prossegue como habitualmente na Pracinha da Escola Grande, no centro histórico da Praia, com entrada livre no dia 19 e paga nos dois últimos dias.

O Kriol Jazz Festival tem por objetivo promover a música de inspiração crioula originária de todas as ilhas, onde os artistas cabo-verdianos partilham o palco com grandes nomes de África, Europa, Américas e Caraíbas.

O Kriol Jazz procede ao Atlantic Music Expo (AME), organizado pelo Ministério da Cultura, e já é uma marca e um mercado internacional, classificado entre os 25 melhores festivais do mundo pela revista inglesa SONGLINES.

 


RELACIONADOS

Seu Jorge é a primeira presença confirmada no Kriol Jazz Festival

O músico brasileiro Seu Jorge é o primeiro a ser confirmado para atuar no Kriol Jazz Festival (KJF) em Cabo Verde