Revelada rede de tráfico internacional de crianças em Portugal

Crianças portuguesas levadas para o estrangeiro por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Revelada rede de tráfico internacional de crianças em Portugal

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tinha, na década de 90, um lar ilegal de crianças. Estava situado em Lisboa e deste local desapareceram vários menores, roubados às suas mães. A acusação é da TVI. Que irá dar a conhecer a polémica que promete abalar a sociedade portuguesa numa série de 10 episódios. «Segredo dos Deuses» começará a ser emitida amanhã (11), a seguir ao Jornal Nacional. Trata-se de um trabalho de investigação das jornalistas Alexandra Borges e Judite França.

 

«As crianças eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades e acabavam no estrangeiro, adotadas, de forma irregular, por bispos e pastores da igreja»

 

De acordo com a reportagem, «as crianças eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades e acabavam no estrangeiro, adotadas, de forma irregular, por bispos e pastores da igreja», refere a estação de Queluz de Baixo. «A TVI descobriu que Edir Macedo, líder máximo da IURD, está envolvido nesta rede internacional de adoções ilegais de crianças, e que os seus próprios “netos” são crianças roubadas do Lar Universal, uma instituição que à época fazia parte da obra social da igreja», acrescenta a TVI.

As duas jornalistas descobriram mães a quem foram roubados os filhos. E que decidiram falar pela primeira vez. «Segredo dos Deuses» será revelado em 10 episódios, em exclusivo na TVI. Logo a seguir ao Jornal das 8, todos os dias úteis, a partir do dia 11 de dezembro.

 

Outras notícias em destaque

Dolores Aveiro apanhada em dança eufórica [vídeo]
Dolores Aveiro apanhada em dança eufórica a comemorar vitória de Cristiano Ronaldo [vídeo]
Mulher adota órfão de 7 anos que pesava apenas 4,5 kg
Mulher adota órfão de 7 anos que pesava apenas 4,5 kg
Infértil após quimioterapia, mulher usa ovário congelado para engravidar
Infértil após quimioterapia, mulher usa ovário congelado para engravidar

Impala Instagram


RELACIONADOS