Raríssimas: Serão estes os modelitos da discórdia?

Investigação da TVI revela que Paula Brito e Costa, presidente da Raríssimas, usou fundos da associação para comprar roupa.

Raríssimas: Serão estes os modelitos da discórdia?

Para o exercício da função de representação institucional da Instituição, é essencial uma imagem adequada da sua representante». Esta é a frase do comunicado emitido esta tarde no Facebook da Raríssimas que servirá para justificar o uso de fundos da associação sem fins lucrativos para gastos pessoais da presidente, Paula Brito e Costa.

 

Na reportagem da jornalista da TVI, Ana Leal, é revelado que, entre outros gastos, Paula Brito e Costa usou o cartão de crédito da associação da qual é presidente para comprar mais de 800 euros em roupa no El Corte Inglès.

 

Na reportagem da jornalista da TVI, Ana Leal, é revelado que, entre outros gastos, Paula Brito e Costa usou o cartão de crédito da associação da qual é presidente para comprar mais de 800 euros em roupa no El Corte Inglès. Além de outras despesas, como – a título meramente caricatural – «230 euros em gambas».

 

Leia Mais: «Presidente da Raríssimas reage às acusações e é imediatamente atacada»

 

Se Paula Brito e Costa considerou, ao longo dos vários anos de existência da Rarissimas, «essencial» ter «uma imagem adequada», tal ideia parece estar frequentemente espelhada na página oficial de Facebook da associação á qual preside. Multiplicam-se as fotografias da responsável, quer em pose, quer em imagens estilo «papparazzi», exibindo sempre indumentárias diferentes.

Algo que não seria digno de nota não se soubesse agora, após a investigação da TVI, que algumas dessas indumentárias foram compradas com fundos da associação que, de acordo com a descrição no próprio site, «tem como missão dar uma resposta inovadora às necessidades dos portadores de patologia rara, famílias, cuidadores e amigos».

Uma missão que, em 2013, Paula Brito e Costa levou até ao Vaticano, tendo recebido então a bênção do Papa Francisco.

Veja os eventuais modelitos da discórdia aqui.

 

Outras notícias em destaque

Dolores Aveiro apanhada em dança eufórica [vídeo]
Dolores Aveiro apanhada em dança eufórica a comemorar vitória de Cristiano Ronaldo [vídeo]
Mulher adota órfão de 7 anos que pesava apenas 4,5 kg
Mulher adota órfão de 7 anos que pesava apenas 4,5 kg
Infértil após quimioterapia, mulher usa ovário congelado para engravidar
Infértil após quimioterapia, mulher usa ovário congelado para engravidar

Impala Instagram


RELACIONADOS