Previsão do tempo para esta terça-feira, 20 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 20 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta terça-feira, 20 de fevereiro

Previsão do tempo para terça-feira, 20 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu pouco nublado ou limpo e acentuado arrefecimento noturno.

Meteorologistas: Maria João Frada e Madalena Rodrigues

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado, com abertas em especial a partir da tarde. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), tornando-se fresco (30/40 km/h) com rajadas até 60 km/h.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos e pouco frequentes. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento sueste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, diminuindo para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sudoeste da ilha da Madeira. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de nordeste.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2,5 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 2 a 2,5 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade por nuvens altas nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de es-nordeste, temporariamente norte na faixa costeira ocidental durante a tarde, soprando moderado a forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao final da manhã.

Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões Norte e Centro. Possibilidade de formação de geada em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta. Acentuado arrefecimento noturno. Pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 15/17ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, sendo inferiores a 1 metro no sotavento. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade por nuvens altas a partir do final da tarde. Vento em geral fraco de leste, temporariamente norte na faixa costeira durante a tarde.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco de es-nordeste, temporariamente de norte na faixa costeira durante a tarde.

Impala Instagram


RELACIONADOS