Previsão do tempo para quarta-feira, 3 de abril

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 3 de abril, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quarta-feira, 3 de abril

Previsão do tempo para quarta-feira, 3 de abril, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de chuva, sendo persistente no Minho e Douro Litoral, passando a aguaceiros. Vento temporariamente forte no litoral e terras altas.

Meteorologista: Cristina Simões

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL

Céu muito nublado, com abertas para o fim do dia. Períodos de chuva a partir da manhã, que poderá ser por vezes FORTE, passando a aguaceiros. Vento oeste muito fresco (40/50 km/h), tornando-se FORTE (50/65 km/h) com rajadas até 110 km/h e soprando temporariamente de sudoeste.

GRUPO CENTRAL Céu muito nublado, com abertas para o fim do dia. Períodos de chuva especialmente a partir da tarde, que poderá ser por vezes FORTE, passando a aguaceiros para a noite. Vento sudoeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) ,tornando-se FORTE (50/65 km/h) com rajadas até 100 km/h e rodando para oeste à noite.

GRUPO ORIENTAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, passando a aguaceiros para a noite. Vento sudoeste fresco a muito fresco (30/50 km/h), tornando-se muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h e rodando para oeste à noite.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar grosso, tornando-se ALTEROSO. Ondas oeste de 4 a 5 metros, passando temporariamente a sudoeste e aumentando para 6 a 7 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado a grosso, tornando-se ALTEROSO. Ondas do quadrante oeste de 3 a 5 metros, aumentando para 5 a 6 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado a grosso, tornando-se grosso a ALTEROSO. Ondas oeste de 3 a 4 metros, aumentando para 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h). Pequena descida da temperatura mínima. REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h). Pequena descida da temperatura mínima.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Costa Sul: Ondas de oeste/sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade na região Sul a partir do meio da manhã e no interior Norte e Centro a partir da tarde. Aguaceiros fracos, mais frequentes nas regiões Norte e Centro e em especial até meio da tarde.

Vento em geral fraco predominando de sudoeste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) nas regiões Norte e Centro durante a tarde, em especial no litoral e nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal Subida de temperatura, em especial da máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de oeste com 1,5 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu em geral muito nublado. Aguaceiros fracos. Vento em geral fraco predominando de sudoeste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até meio da tarde. Vento em geral fraco predominando de sudoeste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde, em especial na faixa costeira. Neblina ou nevoeiro matinal. Subida de temperatura, em especial da máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS