Marcelo Rebelo de Sousa elogia autarcas, populações, bombeiros e familiares

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aplaudiu em Penacova o trabalho dos bombeiros, das suas famílias e ainda dos autarcas e das populações, que considerou determinantes no combate aos incêndios e no trabalho após esses acontecimentos.

Marcelo Rebelo de Sousa elogia autarcas, populações, bombeiros e familiares

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aplaudiu hoje em Penacova o trabalho dos bombeiros, das suas famílias e ainda dos autarcas e das populações, que considerou determinantes no combate aos incêndios e no trabalho após esses acontecimentos.

Na Câmara de Penacova, distrito de Coimbra, Marcelo Rebelo de Sousa falou também numa “luta desigual com o fogo” e salientou que, hoje, “ser autarca é uma grande responsabilidade”.

O Chefe de Estado, que está a terminar uma visita a 14 concelhos atingidos pelos incêndios que assolaram o centro e norte do país no passado dia 15, e nos quais morreram 44 pessoas, recordou que já foi autarca por três vezes.

“Ser autarca faz a diferença todos os dias e em tempos de tragédia isso é ainda mais verdade”, disse.

Depois dos Paços do Concelho, Marcelo Rebelo de Sousa visitou os Bombeiros Voluntários e, aí, além de elogiar os bombeiros, destacou também os familiares destes.

O Presidente falou ainda da solidariedade de gente de fora deste território — assistiu a doações de Tomar, Figueira da Foz e da margem sul do rio Tejo, por exemplo — e realçou que esse apoio foi sempre recebido com “humildade e gratidão”. Além disso, Marcelo salientou ter visto nos centros de doações vários materiais, como livros, brinquedos e materiais escolares, nomeadamente em Midões, Tábua.

O presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, lamentou as cinco mortes registadas no concelho e falou num “incêndio de violência extrema e incontrolável”.

“Só cá estavam os nossos bombeiros”.

O autarca disse ainda que 41 primeiras habitações foram atingidas, 16 de forma total. Foram também afetados 255 postos de trabalhos, embora não estejam perdidos.

Leia mais notícias em destaque

EXCLUSIVO: Autor do vídeo da A17 arrependido por captar imagens dos incêndios
Jovem enfermeira morre de forma trágica na lua de mel
Revelado vídeo intimista de Luciana Abreu no interior do casamento
Revelado vídeo intimista de Luciana Abreu no interior do casamento
Mãe obriga filha a abortar, mas bebé sobrevive e conta a história anos mais tarde
Mãe obriga filha a abortar, mas bebé sobrevive e conta a história anos mais tarde
Tony Carreira apadrinha casamento do melhor amigo
Tony Carreira apadrinha casamento do melhor amigo (galeria de fotos)

Impala Instagram


RELACIONADOS