Portugal quer discutir com Espanha a gestão comum das águas dos rios

João Pedro Matos Fernandes, afirmou pretender começar a discutir com Espanha a «gestão comum das águas», pois trata-se de um «problema» que o preocupa.

Portugal quer discutir com Espanha a gestão comum das águas dos rios

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, afirmou hoje pretender começar a discutir com Espanha a “gestão comum das águas”, admitindo tratar-se de um “problema” que o preocupa.

“Há um conjunto de temas que nós queremos acrescentar à discussão que temos vindo a fazer: o tema da qualidade da água (…), a gestão comum das águas e as alterações climáticas no novo regime de planeamento”, afirmou Matos Fernandes aos jornalistas, em Gaia, quando questionado sobre a agenda da reunião plenária da Comissão para a Aplicação e o Desenvolvimento da Convenção de Albufeira, a decorrer segunda e terça-feira, no Porto.

Admitindo que a gestão comum das águas dos rios “é um problema” que o preocupa, o ministro salientou que “Espanha cumpre com o seu compromisso de enviar água para Portugal”, mas que poderia fazê-lo de forma mais homogénea.

“Sei que nunca se aproveita um ano de seca para renegociar caudais, chama-se a isso ir à lã e sair de lá tosquiado”, referiu, salientando, contudo, que gostaria de começar a abordar a gestão comum das águas no encontro.

 

Veja mais notícias em destaque:

Morreu o ator João Ricardo (vídeo)
Olívia Ortiz mostra queimadura grave no corpo em fotos impressionantes
Olívia Ortiz mostra queimadura grave no corpo em fotos impressionantes
É a loucura! Mango com tudo a 70% de desconto
Após serem pais, Cristiano e Georgina mostram foto ternurenta!
Caso Maddie McCann: Nova pista leva investigadores a procurar «mulher de roxo»
Gosta de videojogos. O que podemos pedir mais?

Impala Instagram


RELACIONADOS