Padre julgado por usar esmolas para comprar 19 carros

Com o dinheiro desviado terá comprado 12 Volkswagen e três Mercedes. Há ainda dinheiro gasto com compras de supermercado, roupa, refeições, seguros, portagens, carregamentos de telemóvel e serviços de televisão e Internet.

Padre julgado por usar esmolas para comprar 19 carros

António Teixeira, um padre acusado de ter usado dinheiro de esmolas e das contas bancárias de duas paróquias na Grande Lisboa para comprar, entre outros bens, 19 carros vai começar a ser julgado no dia 15 no Tribunal Central Criminal de Lisboa, avança o JN.

O homem é ainda suspeito de ter alienado mais de 20 peças de arte sacra de uma das paróquias. As contas já vão altas, tendo em conta que em em cinco anos e meio, ter-se-á apoderado indevidamente de de quase 420 mil euros. o atos terão sido praticados entre 2011 e 2017, nas paróquias de Nossa Senhora dos Remédios, em Carcavelos, Cascais, e do Santo Condestável, em Campo de Ourique, Lisboa.Vai responder por dois crimes de abuso de confiança agravado, um de furto qualificado e um de branqueamento de capitais.

Com o dinheiro desviado terá comprado 12 Volkswagen e três Mercedes. Há ainda dinheiro gasto com compras de supermercado, roupa, refeições, seguros, portagens, carregamentos de telemóvel e serviços de televisão e Internet.

LEIA MAIS GNR detém 49 pessoas e deteta 613 infrações rodoviárias nas últimas 12 horas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS