Músicos lusófonos afrodescendentes participam na 2.ª edição do “Black History Month”

A segunda edição do “Black History Month”, uma iniciativa norte-americana que se realiza a 27 deste mês no teatro São Luiz, vai contar com a participação de músicos lusófonos afrodescendentes, anunciou hoje a embaixada dos EUA.

Músicos lusófonos afrodescendentes participam na 2.ª edição do

No evento, “The Soul of Black History Month”, em que se aposta no poder da música para “construir ligações, paz e compreensão mútua”, tem entrada gratuita, vão ser interpretados alguns dos mais famosos temas com origem nas comunidades afro-americanas das décadas de 1960 e 1970, segundo a nota de imprensa.

Citada no comunicado, a embaixadora dos EUA em Lisboa, Randi Charno Levine, salienta que o mês de fevereiro “é dedicado à comemoração anual das conquistas dos afro-americanos e um momento para reconhecer o seu papel central na história dos EUA”.

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, destaca, por seu lado, a “enorme satisfação” da edilidade em se associar à iniciativa que, frisa, “homenageia as gerações afro-americanas, dando visibilidade e importância às suas conquistas ao longo da história dos EUA”.

“Também nós sentimos um grande orgulho nas várias comunidades afrodescendentes que muito contribuem para a força da cultura lusófona”, acrescenta Carlos Moedas.

Com curadoria de João Leandro, Ricardo José Lopes e Selma Uamusse, nesta segunda edição do evento participam os músicos Alex d’Alva Teixeira, Amaura, Anastácia Carvalho, Djodje Almeida, Gabe, Gospel Collective, Héber Marques, Karyna Gomes, Matay, Mirza Lauchand, Nayr Faquirá, NBC, Orlanda Guilande, Raissa, Selma Uamusse, Soraia Morais, e Vicente Augusto e em que a vocalista e compositora norte-americana Laurin Talese irá também atuar em representação dos programas Arts Envoy e Global Music Diplomacy Initiative.

EL // JMC

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS