Morreu aos 76 anos Carl Weathers ator que interpretou Apollo Creed em ‘Rocky’

O ator e ex-jogador de futebol americano Carl Weathers, que ficou conhecido por interpretar Apollo Creed nos primeiros quatro filmes de ‘Rocky’, morreu aos 76 anos, anunciou hoje a sua família em comunicado.

Morreu aos 76 anos Carl Weathers ator que interpretou Apollo Creed em 'Rocky'

“[Carl Weathers] Morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024… Carl foi um ser humano excecional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições ao cinema, à televisão, às artes e ao desporto, deixou uma marca indelével”, sublinharam os familiares, no texto de despedida.

Com uma carreira de ator que se estende por aproximadamente meio século, Weathers (Nova Orleans, 1948) apareceu em dezenas de filmes notáveis, como a saga ‘Rocky’ (1976), ‘Predador’ (1987) com Arnold Schwarzenegger, ‘Action Jackson’ (1988) ou ‘Happy Gilmore’ (1996).

No ‘pequeno ecrã’ somou também várias participações, entre as mais recentes ‘The Mandalorian’ (2019), com o chileno Pedro Pascal.

“Será reconhecido em todo o mundo com o passar das gerações. Foi um irmão, pai, avô, companheiro e amigo muito querido”, conclui o comunicado da família.

O seu personagem mais aclamado foi o do campeão mundial dos pesos pesados Apollo Creed em ‘Rocky’ (1976), devido às suas lutas antológicas contra Sylvester Stallone, que protagonizou o próprio Rocky nesta franquia tão popular.

Weathers marcou presença em ‘Rocky II’ (1979), ‘Rocky III’ (1982) e ‘Rocky IV’ (1985), onde perdeu a vida no ringue às mãos do peso pesado russo Ivan Drago (interpretado por Dolph Lundgren).

Também fez dobragem a um dos personagens do filme vencedor de Óscar ‘Toy Story 4’ (2019) e já tinha participado no especial de televisão ‘Toy Story of Terror’, lançado seis anos antes.

A televisão foi o seu ‘habitat’ preferido no início da carreira, participando como convidado de séries como ‘S.W.A.T.’ ou ‘Starsky and Hutch’, durante a década de 1970.

Além disso, Weathers jogou futebol americano na San Diego State University, onde se formou em teatro, e jogou a temporada de 1970 na liga profissional da NFL com o Oakland Raiders.

DMC // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS