Divulgada lista de nacionalidades das vítimas da queda do avião na Etiópia

A companhia aérea Ethiopian Airlines revelou a lista de nacionalidades das 157 pessoas que iam no avião que caiu este domingo, 10 de março, na Etiópia.

Divulgada lista de nacionalidades das vítimas da queda do avião na Etiópia

A companhia aérea Ethiopian Airlines revelou a lista de nacionalidades das 157 pessoas que iam no avião que caiu este domingo, 10 de março, na Etiópia.  Não há sobreviventes e não existem portugueses entre as vítimas mortais.

A bordo seguiam passageiros de 33 nacionalidades, entre os quais 2 espanhóis, 32 quenianos, 18 canadianos, 9 etíopes, 8 chineses, 8 italianos, 8 norte-americanos, 7 britânicos, 7 franceses, 6 egípcios, 5 holandeses, 1 moçambicano, 2 marroquinos e 3 russos.

O Boeing 737, com destino a Nairobi, capital do Quénia, despenhou-se seis minutos depois de descolar de Adis Abeba, Etiópia.

As causas do acidente ainda não são conhecidas. O primeiro-ministro da Etiópia Abiy Ahmed já manifestou na sua conta oficial no Twitter «profundas condolências» às famílias das vítimas.

A companhia aérea confirmou que o avião perdeu contacto com a torre de controlo às 8h44 (hora local), apenas 6 minutos depois da descolagem. «Neste momento, as operações de busca e salvamento estão em andamento e não temos informações confirmadas sobre sobreviventes ou possíveis vítimas. Os trabalhadores da Ethiopian Airlines serão enviados para o local do acidente e farão todos o possíveis para ajudar os serviços de emergência», garantiu a Ethiopian Airlines, em comunicado.

«A Ethiopian Airlines está a estabelecer um centro de informações sobre os passageiros e uma linha de telefone está disponível em breve para as famílias ou amigos daqueles que poderiam estar a bordo do voo ET 302/10 Março», acrescenta ainda a companhia aérea.

LEIA MAIS
Casal de idosos encontrado morto em casa em Viseu
Previsão do tempo para segunda-feira, 11 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS