Judite Sousa recorda filho em dia especial

Judite Sousa recorda filho em dia especial. “O coração guarda tudo, mesmo aquilo que nos escapa das mãos”, diz jornalista.

Judite Sousa recorda filho em dia especial

Emoção é a palavra e o sentimento que mais se destacou ontem (9) na Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Foi neste espaço, pequeno para tantos convidados, que Judite Sousa apresentou o seu sétimo livro. “Pensar, Sentir, Viver”, escrito em parceria com o psiquiatra Diogo Telles Correia, é uma obra que ajuda as pessoas a pensar sobre os problemas da vida. Quer sejam eles pessoais ou profissionais.

Num dia especial, Judite Sousa recordou o filho, André Sousa Bessa, que morreu há três anos. E recorreu ao filme “Casablanca” para exemplificar a visão que passou a ter da vida. “É um dos meus filmes preferidos. É um filme a preto e branco. É o vício dos contrastes, fortes, intensos. O labirinto de paixões, junta a força desses contrastes ao poder de um drama violento. Os argumentistas tiveram muita dificuldade para encontrar um final para a história, porque é violento acabar com algo que tem vida. Num momento, num olhar, um coração pode perder-se para sempre, porque o coração guarda tudo, mesmo aquilo que nos escapa das mãos”, disse.

“A vida é feita de contrastes. Ciclos. E temos de estar preparados para lidar com esses ciclos, com essas adversidades da vida”

Sem esconder a emoção, a jornalista salientou os motivos pelos quais falou de um dos clássicos da história do cinema. “Se vos falo de ‘Casablanca’ é porque a vida é feita de contrastes. Ciclos. E temos de estar preparados para lidar com esses ciclos, com essas adversidades da vida no tempo confuso, complexo, perturbante em que vivemos. Um tempo que nos põe à prova a cada momento. Precisamos de saber como devemos conduzir as nossas vidas nos planos da razão e da emoção. É este para mim o sentido deste livro, porque o coração guarda sempre aquilo que nos escapa da mãos”, conclui.

Veja todas as fotos da apresentação do livro no site da revista VIP.

Impala Instagram


RELACIONADOS