Incêndio em Odivelas pode fechar colégio

Uma zona florestal em Odivelas, nas freguesias de Ramada e Caneças, nos arredores de Lisboa está a ser fustigada pelas chamas.

Incêndio em Odivelas pode fechar colégio

Um incêndio em Odivelas está a ser combatido por 77 operacionais dos bombeiros sapadores e voluntários, com o apoio de 33 viaturas especializadas e um meio aéreo. O jornal Correio da Manhã fala numa zona de mato entre Ramada e Caneças que está a ser afetada pelo fogo.

Mais tarde, ainda acrescenta na CMTV que o fogo começou ainda no concelho de Loures, mas o vento está a arrastar o fogo e o fumo para Caneças, na localidade de Montemor, perto de um colégio. O alerta foi acionado perto das 10h da manhã desta segunda-feira.

No colégio de Monte Maior, em Montemor, está criado um perímetro de segurança pela PSP para os 1500 alunos ali presentes. Há a possibilidade da escola ser evacuada e interromper atividades letivas, onde se incluem alguns exames nacionais. À TVI24, os bombeiros dizem que o fogo consome uma zona de mato, próxima de habitações, mas está a ser combatido com os meios adequados e não há razão para alarmismos“.

Recorde-se que esta semana voltaram as elevadas temperaturas ao nosso país. Não há casas em risco de ficar afetadas.

[em atualização]

LEIA MAIS: Comboio atropela mortalmente três pessoas em Londres

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Noites quentes de verão vão regressar em força e com muito calor ao luar

Previsão do tempo para esta segunda-feira, 18 de junho de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS