Governo quer formações curtas para acesso de adultos a Ensino Superior

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior revelou hoje que quer apostar em “formações curtas” para permitir o acesso ao Ensino Superior de adultos na casa dos 30 anos.

Governo quer formações curtas para acesso de adultos a Ensino Superior

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, revelou hoje, em Matosinhos, que o Governo quer apostar em “formações curtas” para permitir o acesso ao Ensino Superior de adultos na casa dos 30 anos.

“Alargar as formações curtas” que permitam o ingresso no Ensino Superior “aos adultos, sobretudo na idade dos 30 anos” é, segundo explicou o ministro, o objetivo de uma das medidas que deve ser aprovada no Conselho de Ministros que começou pouco depois das 10:00 no CEIIA — Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.

“Temos cerca de 250 mil portugueses com mais de 26 anos que nunca tiveram oportunidade de ir ao Ensino Superior. Estamos a facilitar formações curtas para os adultos também participarem no processo de aprendizagem e convergência com a Europa”, observou o governante, em declarações aos jornalistas antes do início da reunião.

LEIA MAIS: Governo moçambicano quer 115 mil alunos no ensino técnico até 2024

 

Impala Instagram


RELACIONADOS