Impala

Gémeos nascem com intervalo de 2 minutos em anos diferentes

James nasceu às 11h59 de sábado, ainda em 2016, e Matthew às 00h01 de domingo, primeiro minuto do ano novo, 2017.

São gémeos, mas nasceram em anos diferentes. Ainda por cima, vieram, ao mundo com apenas dois minutos de diferença. No Utah, Estados Unidos da América, James Criddle nasceu às 11h59 de sábado (31 de dezembro de 2016) e o irmão, Matthew, chegou ao mundo às 0h01 de domingo (1 de janeiro de 2017).

A mãe começou a sentir fortíssimas contracções no jantar da passagem de ano e foi levada de urgência para a maternidade

Nasceram de “cesariana, numa situação de emergência”, de acordo com o Davis Hospital and Medical Center, onde ocorreu a operação. A mãe, Huyen Nguyen, deveria ter entrado em trabalho de parto apenas em 4 de fevereiro, mas começou a sentir fortíssimas contracções no jantar da passagem de ano.

“Estamos satisfeitos por James ser o mais velho, assim poderá orientar o mais novo”

James pesava 2,26 quilos, pouco menos do que o irmão, Matthew, que nasceu com 2,49 quilos. Em declarações ao Dailymail, o pai, Nick Criddle, revelou que Matthew era maior e mais irrequieto, enquanto James se comportava de forma tranquila durante a gestação. “Estamos satisfeitos por ele [James] ser o irmão mais velho, assim poderá orientar o mais novo.”

“A mãe está a recuperar muito bem e ambos os pais estão felizes pelos filhos gémeos”

Em comunicado, o Davis Hospital and Medical Center anunciou que a família “está bem”. “A mãe está a recuperar muito bem após a cirurgia e ambos os pais estão felizes por terem os filhos com eles.”

Outro caso, também nos Estados Unidos da América

Na mesma noite, a de réveillon, segundo o jornal Detroit Free Press, um casal de gémeos nasceu em anos diferentes, no Arizona, também nos Estados Unidos da América. Os irmãos Everett e Sawyer Shay “nasceram com 11 minutos de diferença: Everett às 23h50 de sábado, último dia de 2016, e Sawyer às 00h01 de domingo, primeiro dia de 2017”.


RELACIONADOS

Gémeos nascem com intervalo de 2 minutos em anos diferentes

James nasceu às 11h59 de sábado, ainda em 2016, e Matthew às 00h01 de domingo, primeiro minuto do ano novo, 2017.