Jogador diz que Jorge Mendes participa no esquema de fuga ao fisco

Confissão foi feita em tribunal por Radamel Falcao

Jogador diz que Jorge Mendes participa no esquema de fuga ao fisco

A polémica relacionada com fraude fiscal está agora associada a Cristiano Ronaldo. Que foi formalmente acusado pela justiça espanhola. Mas o jogador do Real Madrid não é o primeiro agenciado de Jorge Mendes a ser acusado do mesmo delito. Radamel Falcao, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Angel Di Maria também já foram acusados. E o avançado colombiano, que já passou pelo Porto, revelou em tribunal que o agente é um dos responsáveis do esquema de fuga ao fisco.

A revelação é feita pelo jornal ‘El Confidencial’. Que baseia um artigo em fontes jurídicas. Radamel Falcao foi presente a tribunal na passada semana. A juíza quis saber quem tinha ajudado o jogador nesta operações com sociedades offshore. Falcao revelou o nome de Jorge Mendes, e também dos colaboradores Carlos Osório Castro, Luís Correia (sobrinho de Jorge Mendes) e o advogado espanhol Julio Senn.

Radamel Falcao disse desconhecer o funcionamento da estrutura offshore que geria os seus direitos de imagem.

O jogador, agora no Mónaco, revelou ainda desconhecer o funcionamento da estrutura offshore que geria os seus direitos de imagem. Acrescentando que tinha feito o mesmo que alguns dos seus companheiros, mencionando os nomes já referidos. O agente português fez a sua defesa, através de carta, enviada à publicação. “A minha atividade profissional como diretor da Gestifute limita-se exclusivamente à intermediação da venda dos passes dos jogadores entre clubes de futebol e à negociação ou renovação dos respetivos contratos de trabalho, recebendo uma percentagem por cada operação efetuada”, explica.

“A minha atividade profissional como diretor da Gestifute limita-se exclusivamente à intermediação da venda dos passes dos jogadores entre clubes de futebol e à negociação ou renovação dos respetivos contratos de trabalho, recebendo uma percentagem por cada operação efetuada”, refere Jorge Mendes.

Impala Instagram


RELACIONADOS