Família escapa por pouco a perseguição de chitas [vídeo]

O momento confirma que, de facto, a chita é um animal assustadoramente veloz.

Em visita ao safari de Beekse Bergen, na Holanda, um casal natural de França, com uma criança, decidiu ver um pouco mais de perto o reino animal. Os três, que pretendiam captar algumas fotografias do ambiente selvagem do porque, foram vistos por um grupo de chitas e perseguidos.

“Tiveram muita, muita sorte [em sobreviver]”, contou um dos guias do parque, Niels de Wildt, à BBC. O funcionário relembrou também que os visitantes estão proibidos de sair do automóvel durante a visita guiada.

O principal alvo das chitas são animais de estatura inferior. O filho do casal pode ter sido confundido pelas chitas, colocando toda a família em risco. Veja o vídeo.

LEIA MAIS: Há dois anos que centenas de animais morrem à fome no Seixal

O vídeo foi partilhado na última sexta-feira nas redes sociais onde um grupo de chitas pregou um grande susto a uma família. O momento de pânico terá sido filmado por outros turistas que seguiam noutro automóvel que visitavam o parque.

Inicialmente, um homem abre uma das portas da frente do automóvel onde seguia com a família para tirar fotos de um grupo de chitas que se encontrava próxima. Uma mulher sai de uma das portas à retaguarda para colocar dois itens na bota do carro.

Depois, duas crianças saem do carro para ver melhor as chitas. Mais tarde no vídeo, as chitas podem ser vistas em direção à família depois que saíram do carro na estrada.  A família, composta de três adultos e duas crianças, corre em direção ao seu carro. Uma das mulheres, que pega a menor criança, pode ser vista a tentar afastar as chitas enquanto caminha em direção ao carro.

LEIA MAIS: Yorkshire morreu espancada por ex-namorado da dona [vídeos]

Família escapa por pouco a perseguição de chitas [vídeo]


RELACIONADOS