Depressão Hipólito provoca 21 ocorrências em quatro ilhas açorianas

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) elevou de 17 para 21 as ocorrências registadas no arquipélago devido à passagem da depressão Hipólito.

Depressão Hipólito provoca 21 ocorrências em quatro ilhas açorianas

De acordo com um comunicado do SRPCBA, 10 ocorrências foram registadas na ilha do Pico, seis na Graciosa, quatro em São Jorge e uma em São Miguel, sendo que as situações reportadas correspondem, sobretudo, a inundações de vias, em habitações, transbordo de ribeiras e uma queda de árvore.

No anterior balanço, até às 15:49 locais (16:49 em Lisboa), tinham sido registadas 17 ocorrências, sendo nove no Pico, quatro em São Jorge e quatro na Graciosa.

Segundo o SRPCBA, nos locais das ocorrências, para apoio e resolução das situações, têm estado elementos dos bombeiros, da Direção Regional das Obras Públicas, dos Serviços Florestais, dos Serviços Municipais de Proteção Civil, da PSP e da GNR.

Devido à depressão, o IPMA emitiu, na terça-feira, um aviso laranja para as ilhas do grupo Central e Oriental dos Açores por causa do vento e da precipitação forte, podendo ser acompanhada de trovoada, situação que se deverá manter até ao início de quinta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave da escala e é emitido em “situação meteorológica de risco moderado a elevado”.

JME (ASR) // MLS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS