Cláudio tem leucemia e precisa de um dador de medula óssea

Jovem de 26 anos procurar dador de medula óssea. Diagnosticado em 2015 com leucemia mieloide aguda que conseguiu estabilizar após acompanhamento médico e tratamentos de quimioterapia, dois anos depois sofreu uma recaída

Cláudio tem leucemia e precisa de um dador de medula óssea

Cláudio Grácio é natural de Abrantes, tem 26 anos, e está internado no Hospital dos Capuchos, em Lisboa. Sofre de leucemia mieloide aguda e precisa encontrar um dador compatível para transplante de medula óssea. Nas redes sociais, a namorada, Tatiana Damas, que está grávida,  apela a novos dadores com peso igual ou superior a 50 kg e com menos de 45 anos para que se desloquem aos bancos de dadores mais próximo.

O diagnóstico chegou em 2015 e a doença foi estabilizada com acompanhamento médico e quimioterapia. Dois anos depois, teve uma recaída e agora precisa de um dado de medula óssea.

«O Cláudio passou por tratamentos de quimioterapia bem sucedidos… Já pensando estar tudo bem, sendo vigiado nas consultas de rotina , gerando um filho no qual neste momento falta menos de um mês para nascer, passados 2 anos o Cláudio acabou de sofrer uma recaída. Terá de passar novamente por sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea…», escreve a namorada na página de Facebook onde pede ajuda.

«O Cláudio já venceu uma vez , disse-me ter agarrado todas as forças em mim e no filho Ricardo que tem neste momento 9 anos de idade e agora também do seu esperado filho Gustavo. O Cláudio vai ser papá de novo de mais um reguilinha», revela ainda Tatiana.

Para se torna dador, visite o site da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Impala Instagram


RELACIONADOS