Cantora cubana Omara Portuondo atua em Castelo Branco no dia 01 de julho

A cantora cubana Omara Portuondo atua no dia 01 de julho, em Castelo Branco, no Cineteatro Avenida, no âmbito do lançamento do seu novo álbum “Vida”.

Cantora cubana Omara Portuondo atua em Castelo Branco no dia 01 de julho

“Aos 92 anos, Omara não para e segue a produzir muito. [O álbum] ‘Vida’ é uma homenagem à trajetória de Omara e reflete os pensamentos e sentimentos da cantora durante a pandemia de covid-19”, referiu, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a promotora.

Na altura, com 90 anos, a estrela cubana viu-se presa em Havana e decidiu expressar-se pela sua arte em tempos tão difíceis.

O seu filho, Ariel Jiménez Portuondo, organizou as gravações, “conhecendo bem a necessidade de ação da mãe”.

No novo álbum, a artista faz duetos com uma formação estelar, como a guatemalteca Gaby Moreno, que é produtora artística, o portorriquenho Andy Montañez, a peruana Susana Baca, os jovens mexicanos Carlos Rivera e Natalia Lafourcade, o panamenho Rubén Blades (11 vezes vencedor do Grammy) e os cubanos Gonzalo Rubalcaba, Amaury Perez e Alexander Abreu.

A diva do Buena Vista Social Club, além de realizar o concerto em Castelo Branco, tem agendadas mais duas atuações em Portugal, no dia 8 no Coliseu do Porto e no dia 15, no Coliseu de Lisboa.

Omara Portuondo volta a Portugal numa digressão de despedida e para lançar o seu novo álbum “Vida”.

A cantora muitas vezes descrita como diva e dama da música cubana, já tinha atuado em 2022 em Portugal, no festival Músicas do Mundo de Sines.

Segundo a biografia oficial, Omara Portuondo, nascida em Havana em 1930, começou por ser bailarina no cabaret Tropicana, seguindo as pisadas da irmã Haydee, e integrou o quarteto vocal Las d’Aida até decidir seguir uma carreira a solo.

CCC (SS) // SSS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS