Abrace quem mais ama hoje! É dia do abraço!

E para si? O que significa um abraço, aquele abraço?

22 de maio é sinónimo do abraço! Para além de apelarmos, claro, a abraçar os seus mais queridos ou até mesmo quem está ao seu lado enquanto lê este artigo, relembramos a campanha que andou pelo mundo: os «free hugs».

O movimento social, nascido em 2004 na Austrália foi-se tornando altamente conhecido por todo o mundo devido ao videoclip da banda, também australiana, os Sick Puppies. O vídeo é um dos mais vistos de sempre no YouTube e a ideia materializou-se: em várias cidades pelo mundo houve abraços grátis!

As reações foram múltiplas de quem via um desconhecido, no meio da rua, a oferecer abraços, veja no vídeo.

Em 2007, no Porto, deu-se a primeira ação dos Free Hugs em Portugal e depois um pouco por todo o país. Onze anos depois, foi Lisboa a receber a iniciativa.  A junta de freguesia do Areeiro promove esta terça-feira a partir das 10h da manhã a campanha – sendo esta a quarta edição – com o objetivo de acabar com a exclusão e isolamento social pelas avenidas de Roma, João XXI, Guerra Junqueiro e Praça de Londres. Para além disso, benefícios de saúde não faltam quando se fala de dar ou receber abraços!

LEIA MAIS: O abraço dos bombeiros que salvou vidas

Abrace quem mais ama hoje! É dia do abraço!

Impala Instagram


RELACIONADOS