Atentado de Barcelona: Uma portuguesa morta e outra desaparecida (em atualização)

As duas portuguesas são avó e neta, de 74 e 20 anos.

Atentado de Barcelona: Uma portuguesa morta e outra desaparecida (em atualização)

Uma mulher de nacionalidade portuguesa e residente em Lisboa, é uma das 14 vítimas mortais do ataque registado esta quinta-feira, em Bercelona. Quem avança a notícia é a Lusa que contactou o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Sabe-se que as duas portuguesas são avó e neta, de 20 e 74 anos, tinham aterrado ontem em Barcelona, cinco horas antes da tragédia. Dirigiram-se para um hotel perto das Ramblas, onde ocorreu o primeiro atentado. Os familiares conseguiram contactá-las, pela última vez, perto das 16h00.

A jovem de 20 anos encontra-se desaparecida. A notícia foi avançada pelo secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro que afirma que a família já foi informada e que alguns familiares já se encontram em Barcelona.

“Estamos a desenvolver diligências para tentar verificar o seu paradeiro” afirmou José Luís Carneiro, sobre o paradeiro da jovem.

A família das duas mulheres já está em contacto com consulado português em Barcelona.

Atentado em Barcelona

Pelo menos 14 vítimas mortais e cerca de uma centena de feridos é o último balanço do ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona, quando uma carrinha conduziu deliberadamente contra a multidão.

O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico e o condutor continua a monte. Durante a madrugada, uma segunda ação em Cambrils fez pelo menos sete feridos. A polícia estabeleceu um laço entre os dois atentados.

 

Saiba tudo sobre os desenvolvimentos deste atentado aqui.

Impala Instagram


RELACIONADOS