Assinar esta petição pode salvar um jovem de 19 anos de morte certa

Um jovem de 19 anos foi raptado, escravizado e torturado. Após tudo o que passou, o rapaz vê de novo a sua vida em perigo.

Assinar esta petição pode salvar um jovem de 19 anos de morte certa

Stephen (nome fictício) é um jovem de 19 anos, natural do Vietname. Com apenas 10 anos, o rapaz foi raptado por um grupo de traficantes de drogas.

Stephan foi levado pelos raptores para uma quinta em Newcastle, no Reino Unido, onde foi obrigado a produzir cannabis ilegalmente. O jovem foi escravizado durante seis anos.

Numa entrevista prestada ao The Guardian, Stephan revelou que foi obrigado a consumir cannabis, a beber bedidas brancas a todas as refeições e a cheirar um pó branco, que acredita ter sido cocaína. O jovem ainda acrescentou que foi brutalmente espancado várias vezes, que ficou trancado em casas durante dias e que esteve exposto a produtos químicos tóxicos.

LEIA MAIS: Toda a história do desaparecimento do jovem português de 20 anos na Alemanha

Em 2015, Stephen conseguiu fugir e refez a sua vida em Durham. O jovem foi acolhido por Davina Tomlinson, de 52 anos, e o seu marido David, de 54. O casal matriculou Stephan na Universidade local e o rapaz aprendeu inglês, fez amigos e até arranjou uma namorada.

Atualmente, quando tudo parecia estar a correr bem, Stephan descobriu que corre o risco de ser deportado para o Vietname e teme ser morto no momento em que voltar.

«Quero poder trabalhar e viver nesta comunidade que me deu tanto. Quero mostrar o quanto o facto de me terem salvado daquela vida significa para mim. Ser enviado de volta para o Vietname vai levar-me à morte. Não tenho para onde ir, não tenho ninguém e o gangue avisou-nos que, se alguma vez escapássemos, eles iam encontrar-nos e matar-nos», confessou.

Para ajudar o jovem, a população britânica criou uma petição online para que o jovem permaneça no Reino Unido. Para atingir o seu objectivo, a lista necessita de 200 mil assinaturas. Na passada terça-feira, dia 6 de fevereiro, a petição já contava com 18 mil assinaturas.

Para aceder à petição CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM: Jovem de 21 anos abandona o filho de apenas 6 horas no meio de arbustos e formigas

Impala Instagram


RELACIONADOS