Verdadeiro ou falso? | Ibuprofeno provoca infertilidade nos homens

Estudo em revista científica americana prova que tomar Ibuprofeno pode ser perigoso para os homens, pois aumenta risco de infertilidade.

Verdadeiro ou falso? | Ibuprofeno provoca infertilidade nos homens

Ibuprofeno é um dos medicamentos mais utilizados no mundo inteiro para tratar dores e inflamações. De acordo com um estudo publicado na reconhecida revista científica americana Proceedings of the National Academy of Sciences [Procedimentos da Academia Nacional de Ciências], este comprido pode ser extremamente perigoso para o sexo masculino.

LEIA DEPOIS
Jovem de 22 anos faz filmes porno para pagar licenciatura e recebe prémio de melhor aluna

Ibuprofeno são bons analgésicos, mas existe quem os use sem pensar neles como medicamentos

Segundo o estudo conduzido pela Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, e de Rennes, na França o consumo de Ibuprofeno, durante um longo período, aumenta o risco de infertilidade e provoca uma maior sensação de fadiga nos homens, acabando por baixar os níveis de testosterona dos mesmos. «Estes compostos são bons analgésicos, mas existe quem os use sem pensar neles como medicamentos.

«Pessoas saudáveis ​​que não precisam tomar estas drogas»

«Estamos preocupados com isto, particularmente com pessoas saudáveis ​​que não precisam tomar estas drogas. O risco é maior do que o benefício», alertam os investigadores. A investigação contou com a participação de 31 pessoas, com idades entre os 18 e os 35 anos, numa análise realizada ao longo de seis semanas.

LEIA MAIS
Bebé nasce com 28 semanas e 400 gramas e consegue sobreviver
Estes gatos têm mais likes do que Cristina Ferreira

Impala Instagram


RELACIONADOS