ALERTA: Depois de Baleia Azul, novo jogo na internet já fez vítima mortal

Novo jogo perigoso surge na internet, entre jovens. Tal como o jogo da Baleia Azul, este desafio acarreta riscos a nível de saúde e já provocou uma vítima mortal

ALERTA: Depois de Baleia Azul, novo jogo na internet já fez vítima mortal

Na última década tornou-se comum jovens participarem em jogos de desafios na internet. Com o passar dos anos, a tendência tem sido ficarem cada vez mais perigosos, representando muitas vez risco de morte para os participantes.

Depois do jogo Baleia Azul, que matou dezenas de jovens em todo o mundo, incluindo em Portugal surgiu um outro que está novamente a preocupar pais, familiares e as autoridades.

O alerta foi dado pela Guarda Civil espanhola, através das redes sociais. Na publicação é possível ver-se uma imagem que mostra os braços de um jovem com várias queimaduras. Segundo as autoridades, este novo desafio consiste em aplicar gelo e sal na pele e tentar aguentar a dor, sem retirar a mistura, o maior número de minutos possível.

O caso mais extremo, conhecido até agora, ocorreu nos Estados Unidos e levou um jovem à morte. De acordo com a imprensa internacional, a criança, de 12 anos, pediu aos amigos que colocassem o sal e o gelo nas costas, em forma de cruz. O rapaz aguentou cerca de 20 minutos a mistura nas costas e acabou por morrer devido a complicações provocadas pelas queimaduras derivadas.

“As primeiras consequências prendem-se com irritação, ardor e dor. Além disso podem gerar-se infeções que só podem ser tratadas com antibióticos. Se a pele está com necrose podem ficar com cicatrizes irreversíveis e problemas de pigmentação”, apontou o dermatologista Pablo de la Cueva, em declarações prestadas ao jornal El Español.

 

Clique e veja mais:

Tony Carreira
“Estou a ser alvo de uma pessoa…que neste momento não olha a meios”

Marina Muntaner
Ela conquistou o menino bonito do Real Madrid

Vida Real
Rapaz descobre que namorada foi sepultada viva ao ouvi-la na campa 

Juliana Dias
Veja o barrigão de 30 semanas da ex-concorrente

António Casinhas
Escreve carta emocionante a Cristina Ferreira 

Andreia Silva
Aproxima-se de famoso concorrente de reality shows

 

Impala Instagram


RELACIONADOS