Veja aqui em direto o jogo da final do Campeonato de Portugal

Mafra e Farense já têm assegurada o regresso à 2ª Liga. Nesta tarde de domingo, no Estádio Nacional do Jamor, discutem o título do terceiro escalão do futebol português.

Veja aqui em direto o jogo da final do Campeonato de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol oferece a todos os utilizadores a transmissão gratuita da final do Campeonato de Portugal entre o Mafra e o Farense. Apito inicial está marcado para as 17:00. Ambas as equipas já têm acesso garantido à II Liga na próxima época e nesta tarde, no Jamor, discutem o título do terceiro escalão do futebol português.

Esta partida promete ser a “festa do futebol amador”. O Farense e o Mafra não disputam a II Liga portuguesa de futebol desde a época de 2015/16. Os algarvios ficaram, então, no 20.º posto, e os lisboetas no 21.º. Veja a grande final em direto no vídeo em baixo.

Após o jogo, não perca a gala Troféus de Televisão 2018 da Impala, saiba tudo clicando AQUI.

O Treinador do SC Farense, Rui Duarte, fez este sábado a antevisão da final do Campeonato de Portugal ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Nunca escondendo a ambição de vencer o troféu, o técnico português admitiu que ter a possibilidade de se sagrar campeão nacional em pleno Jamor tem um significado especial: “A palavra ‘Jamor’ tem um significado monstruoso para esta gente aqui em Faro. Está intrinsecamente ligada à história do clube […]. As pessoas voltaram a mobilizar-se em torno da equipa e está instalada uma pequena loucura em relação ao facto de este jogo ser no Jamor”, explicou o também antigo jogador dos “leões de Faro”.

O técnico de 39 anos deixa elogios ao adversário deste domingo: “Acho que o Mafra chega a esta fase com muito mérito. É uma equipa com uma forma de jogar muito particular, que sabe abordar o jogo da maneira que quer […]. Conseguiu ultrapassar todos os obstáculos com as ideias bem definidas.”

Rui Duarte defendeu ainda que as equipas têm possibilidades iguais de vencer o troféu em discussão: “Não somos favoritos. Sentimos que temos hipóteses, que temos de lutar e trabalhar bastante, ser humildes, não fugir aos nossos princípios e tentar contrariar os pontos fortes do Mafra. Acreditamos no que fazemos, no nosso trabalho, e estamos fortes para encarar esta final, sabendo que teremos de lutar bastante para ultrapassar um adversário com muito valor”, concluiu.

Ainda esta tarde, o Farense lançou um comunicado no Facebook a pedir que alguém afeto ao clube algarvio desse boleia a outros dois adeptos:

 

O Treinador do CD Mafra, Luís Freire, também mostra-se satisfeito em chegar à final.

O técnico de 32 anos salienta o percurso da sua equipa até chegar a este momento: “Esta final é o coroar de uma época onde fomos muito regulares, muito consistentes e muito trabalhadores […]. Os jogadores representaram sempre o clube com grande ambição, demonstrando toda a sua qualidade. Fomos merecedores de estar presentes na final e agora só há um objetivo: ganhar. A época ainda não acabou e queremos ser campeões nacionais”, referiu.

A escolha do Estádo do Jamor para uma ocasião tão especial mereceu palavras de reconhecimento por parte de Luís Freire: “O Campeonato de Portugal traz muita gente ao futebol, principalmente nestas fases finais. As pessoas sentem uma grande ligação às suas localidades e os clubes mais pequenos têm maior visibilidade. É uma festa bonita do povo e um final no Jamor faz sentido, é muito bem pensado, e vai dignificar muito a final do Campeonato de Portugal.”

O treinador do CD Mafra considera que não há vantagem teórica de nenhum dos conjuntos antes de um jogo de grande significado emocional e não espera facilidades diante do SC Farense: “Não há, nem nunca houve favoritos. As equipas são muito fortes[…]. O Farense tem uma grande equipa, excelentes jogadores e está muito bem organizada. Joga um futebol muito perigoso na forma como ataca…mas nós temos uma palavra a dizer, a nossa forma de jogar e a qualidade dos nossos jogadores”, concluiu.

LEIA MAIS: Tudo sobre o Mundial Rússia 2018 é AQUI!

Impala Instagram


RELACIONADOS