Recém-nascido abandonado na rua com temperaturas negativas

Um homem abandonou um menino recém-nascido na rua, quando os termómetros registavam 20 graus negativos.

Um homem abandonou um menino recém-nascido na rua, quando os termómetros registavam 20 graus negativos. O caso aconteceu na cidade chinesa de Jiamusi, a mais fria do país. O crime ficou registado pelas câmaras de um circuito interno de um hospital e divulgadas pela comunicação social. As imagens foram difundidas a pedido das autoridades policiais, que esperam receber alguma pista da identidade do homem. Na gravação pode ver-se que um indivíduo coloca um bebé no chão, fugindo de imediato do local.

LEIA DEPOIS
Comerciante morto a tiro por roubo a caixa registadora [vídeo+18]

«Com temperaturas tão baixas, o recém-nascido não sobreviveria mais de meia hora»

O recém-nascido, cuja identidade se desconhece, foi encontrado por enfermeira da unidade hospitalar, quando estava a entrar para cumprir um turno noturno de reforço devido ao frio intenso. Segundo o diretor daquela instituição de saúde, «com temperaturas tão baixas o bebé não sobreviveria mais de que meia hora, pois os recém-nascidos perdem o calor do corpo muito rapidamente». Segundo as autoridades policiais, o bebé foi abandonado à 1h30 da madrugada em frente ao hospital, mas não foi ali que ocorreu o nascimento. «Ainda não sabemos a identidade do homem, nem do bebé. Contudo, o recém-nascido não estava internado quando foi abandonado. Alguém o trouxe para aquela zona», avançaram.

O bebé já teve alta hospitalar e foi entregue a um orfanato

O abandono de bebés é frequente na China, principalmente por parte de pais adolescentes. Em abril do ano passado, uma jovem de 15 anos deixou o filho num contentor de lixo. Em novembro, uma estudante de 19 anos deu à luz sozinha num quarto num dormitório universitário e atirou o bebé pela janela. Há pouco mais de um mês, um pai abandonou a sua bebé num contentor de lixo e virou costas sem mostrar qualquer emoção. Na China, não existem benefícios sociais para quem tem filhos e se encontra numa situação precária. Também não é possível registar uma criança se esta não for legítima, o que impossibilita  que a criança possa, por exemplo, frequentar a escola. Os casos de abandono são mais frequentes quando os bebés são do sexo feminino.

LEIA MAIS
Adolescente morre baleado por engano no Brasil
Não bata mais com a cabeça nas paredes: cure uma dor de cabeça em 30 segundos

Impala Instagram


RELACIONADOS