#3 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)

Racistas e agressivos são dois adjectivos associados aos profissionais de segurança privada em Portugal. A Impala dá a conhecer, em exclusivo, os testemunhos de cinco seguranças, que contam toda a verdade sobre esta profissão e sobre o que acontece na noite lisboeta

Entre no outro lado da noite lisboeta. A violência, o crime e o abuso de substâncias são uma realidade constantemente denunciada por vídeos e relatos das autoridades, vítimas e testemunhas. Nesta reportagem,  conheça as perspectivas de cinco seguranças privados, que trabalharam, nos últimos anos, na noite de Lisboa.

Neste terceiro e último segmento, Carlos António (nome fictício), Fernando Marques, João Lopes, Jorge Mota e Valdemar Correia falam -sem constrangimento- do racismo e discriminação que sucede nas portas dos bares e discotecas. Comentam os alegados comportamentos agressivos dos próprios seguranças, os factores que mais impulsionam episódios de violência na noite e que medidas poderiam melhorar os níveis de segurança nas zonas de divertimento nocturno.

Na sequência desta reportagem, a Impala tentou falar com Ministério da Administração Interna – MAI, mas não obteve qualquer resposta.

Reportagem: Mafalda Tello Silva  |   Imagem e edição: Shauna Ashley

Veja a reportagem na integra:

#1 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)

#2 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)

#3 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)

Impala Instagram


RELACIONADOS