Vai a um festival e não sabe o que vestir? Veja as nossas sugestões!

Os festivais de verão estão à porta e com eles a indecisão do que vestir nesses dias mega atarefados, mas divertidos. Reunimos algumas dicas que a podem ajudar a escolher o melhor look para arrasar no festival.

E os festivais de Verão de norte a sul do país estão mesmo, mesmo a chegar. Coloca-se então, uma vez mais, a grande questão: O que vestir para participar desta festa em pleno?

Primeiro há que ter em atenção que nem sempre as condições são as melhores no que toca ao terreno e espaço de movimento. Vamos optar pois por roupa prática e confortável.

Mas confortável significa sem estilo?! Claro que não!! O conforto não é sinónimo de desmazelo!

Veja o exemplo do festival Coachella (festival de música mundialmente famoso que acontece em Abril no deserto, nos arredores de Los Angeles) que nos mostra que sendo um festival, é ao mesmo tempo um verdadeiro desfile de tendências!

Assim sendo, vamos então perceber o que vestir nos festivais da cabeça aos pés.

Em primeiro lugar destacamos um agasalho. Este é importante já que os festivais costumam durar um dia inteiro. Como ninguém quer/pode andar com um guarda roupa às costas, uma sugestão que não ocupa espaço nenhum é usar um casaco de ganga, um bomber ou um leather jacket. Estes podem ser usados à cintura quando não são necessários.

Os estilos mais apreciados dos festivais são o Boho e o Roqueiro. Casacos em pele, com franjas e os icónicos calções de denim já se tornaram peças quase que obrigatórias.

Já os vestidos e saias justas não são aconselháveis. Se gosta mesmo do mood vestidos opte então por peças descontraídas como os vestidos maxi dress ou os macacões. Evite tecidos frágeis que se amarrotem facilmente.

Nos pés?! Escolha sapatos fechados e rasos como botas ou ténis. Para ambientes sem muita poeira aí pode escolher umas sandálias rasas com tiras.

Esqueça os saltos! Se tem uns stilettos giríssimos em casa que gostaria de exibir, esta não é de todo a ocasião!!

Não esquecer também que nos momentos em que o sol está mais forte um chapéu é a aposta certa. E já que falamos em sol, os óculos de sol são imprescindíveis! Este ano os redondos assumem o papel principal nos festivais de verão. Quer os chapéus quer os óculos dão estilo e protegem-nos dos malefícios raios de sol.

Para levar tudo o que precisa opte por uma mochila ou uma mala tiracolo.

A sugestão final: Dance até não poder mais!!!! Divirta-se!

VEJA AINDA: Os melhores vestidos (e macacões) para levar aos casamentos deste verão

Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

 


RELACIONADOS

Vai a um festival e não sabe o que vestir? Veja as nossas sugestões!

Os festivais de verão estão à porta e com eles a indecisão do que vestir nesses dias mega atarefados, mas divertidos. Reunimos algumas dicas que a podem ajudar a escolher o melhor look para arrasar no festival.