Portugal é o país da Europa que menos gasta em cuidados de bem-estar

Nesta investigação participaram 16 mil pessoas de 15 países da Europa e o objetivo era perceber quanto gastam mensalmente em tudo o que se relaciona com fitness e bem-estar.

Portugal é o país da Europa que menos gasta em cuidados de bem-estar

Um estudo realizado pela Myprotein, uma empresa de suplementação desportiva e alimentar, revela que Portugal é o país europeu que menos gasta nos cuidados de bem-estar e fitness. Nesta investigação participaram 16 mil pessoas de 15 países da Europa e o objetivo era perceber quanto gastam mensalmente em tudo o que se relaciona com fitness e bem-estar. Desde batidos de proteína, ginásio, planos alimentares, entre outros. Também foi possível concluir que apenas 12% dos portugueses gastam mais de 50 euros em mensalidades de ginásio.

LEIA DEPOIS

Portugueses fazem cada vez menos exercício físico

Roupas de treino, suplementação e treino personalizado. Quanto gastam os portugueses?

Portugal é o país da Europa que menos gasta em roupa de treino (17,83 euros por mês) e em suplementação (60,92 euros por mês – 47% do seu orçamento total), mas o sexto que mais gasta em treino personalizado (11,58 euros por mês).

Em Portugal, homens e mulheres mostram uma distribuição uniforme

Os portugueses com idades entre os 51 e os 60 anos são os que mais se preocupam com a boa-forma física e a que mais gasta no país, provavelmente devido ao seu maior poder de compra, investindo anualmente uma média de 2156,04 euros. Em Portugal, homens e mulheres mostram uma distribuição uniforme nos seus gastos gerais com fitness, registando-se uma diferença de apenas 8 euros anuais entre os dois sexos. As mulheres portuguesas gastam 25% mais em roupa desportiva e 40% mais em treino personalizado que homens, mas os homens gastam mais 20% em inscrições em ginásios que as mulheres.

A sondagem, realizada pela Myprotein e envolvendo mais de 16 mil participantes, revelou que, dos 15 países europeus melhor classificados, a Itália é o país que apresenta os gastos mensais mais elevados, liderando as categorias correspondestes a inscrição em ginásios, alimentos ricos em proteínas e planos de alimentares.

LEIA MAIS

Ministra da Saúde quer que todos os portugueses tenham um enfermeiro atribuído

Impala Instagram


RELACIONADOS