La Casa de Papel: Viaje para as cidades que dão nome aos personagens

Qualquer fã de La Casa de Papel vai querer visitar estas cidades e ficar abrigado nestes espaços.

A série espanhola de grande sucesso La Casa de Papel – que já tem terceira temporada confirmada – é, igualmente, sinónimo de 8 cidades irreverentes que merecem ser visitadas. Veja na galeria.

Tóquio, Japão

Iniciemos o guião desta viagem com uma sugestão ao estilo da verdadeira Tóquio. Para viver uma experiência em pleno, a HomeAway selecionou uma casa tradicional japonesa, com um pequeno jardim para descansar nos finais de dia.

Muito central, este apartamento fica apenas a 2 minutos da estação Sugamo, que o levará até aos locais mais emblemáticos da cidade. Para além da Torre de Tóquio, é imperdível uma visita ao Mercado Tsukiji, o mercado conhecido pelos leilões de atum. Não esquecer o Santuário Meji Jingu, os jardins do Palácio Imperial e a Shibuya, mais conhecida como a Times Square de Tóquio.

 

Rio de Janeiro, Brasil

Não só o próprio Rio, como todas as outras personagens da Casa de Papel, escolheriam o Rio de Janeiro como destino de sonho para passar umas longas férias.  Um luxuoso apartamento, localizado em frente ao mar, em plena Copacabana.

Este apartamento de 1.000 m2, moderno, com uma decoração minimalista e uma vista panorâmica, é o lugar perfeito para umas férias tropicais. Água de coco, passeios pelo paredão, visitas ao Parque Lage no Bairro Jardim Botânico e o pôr-do-sol no Morro dos Dois Irmãos, são experiências que tornarão esta viagem absolutamente inesquecível.

 

Narobi, Quénia

Como mulher irreverente, Nairobi escolheu uma cidade improvável para personificar. Mas, de facto, a capital do Quénia, cidade mais populosa e principal centro económico e cultural deste país, assenta-lhe na perfeição. Nairobi, a personagem, é a desculpa perfeita para marcar uma viagem até à África Oriental.

Entre passeios pelas reversas naturais ou pelas margens do Rio Nairobi, esta será, sem dúvida, uma viagem memorável. Este alojamento tem dois quartos e fica a uma curta distância do Central Business District e com fácil acesso a praticamente qualquer parte da cidade.

 

Denver, Estados Unidos

Uma das mais jovens personagens, Denver, inspira uma viagem até à capital do Colorado, nos Estados Unidos. Para a estadia, este alojamento como ponto de partida à descoberta de Denver.

Para além de luxuoso e moderno, fica perto do RiNo – River North Arts District – um dos locais a não perder, com uma variedade imensa de galerias de arte e lojas. Também próximo do alojamento e de obrigatória visita é o Denver Central Market, perfeito para almoçar ou jantar. Ao final do dia, aproveite as comodidades existentes na casa – o ginásio, o salão de jogos e o deck do 8º andar para descontrair ao sabor de um por-do-sol.

 

Moscovo, Rússia

O pai Moscow incentiva a uma viagem até uma das cidades mais icónicas da Rússia. Para este destino, sugerimos um apartamento em Moscovo, com um quarto e cozinha equipada para promover uma agradável estadia. O alojamento está localizado num dos centros principais da cidade, no distrito de Khamovniki.

A partir deste ponto começar a visita pelos must see da cidade russa. O Teatro Bolshoi, onde se estreou o famoso ballet Lago dos Cisnes, a Praça Vermelha, o Kremlin, a Catedral de São Basílio e os Jardins de Alexander são paragens obrigatórias que fazem de Moscovo um dos melhores city breaks da Europa.

 

Helsínquia, Finlândia

Uma das personagens mais enigmáticas da série Casa de Papel, é sem dúvida o Helsínqui, que nos convida a uma viagem até à capital finlandesa. Para esta viagem, está selecionado um apartamento com 100m2 e dois quartos, em Lönnrotinkatu, a uma curta distância de tudo o que o centro da cidade tem para oferecer.

Esta casa está preparada para receber os membros mais pequenos da família, perfeito para umas férias confortáveis e divertidas. Durantes estes dias em Helsínquia, é essencial visitar o famoso mercado Hietalahti, a Praça do Senado, a Catedral de Helsínquia e a Temppeliaukio Kirkko, uma igreja única e muito original que integra o roteiro obrigatório de Helsínquia

 

Oslo, Noruega

Uma das personagens mais silenciosas e discretas da série é Oslo, companheiro de Helsínqui. No entanto, a capital à qual faz referência, tem pouco de discreta e muito para conhecer.

Um apartamento moderno, de três quartos, com capacidade para seis pessoas. A uma curta distância da principal estação de comboios, autocarros e de todas as linhas de metro, este alojamento é um bom ponto de partida para visitar Oslo e os seus arredores.

Propõe-se uma visita ao Museu dos Barcos Vikings, ao Nobel Peace Center, onde todos os anos são escolhidos os vencedores do prestigiante prémio, à Galeria Nacional, onde está exposto o quadro, O Grito, do pintor norueguês Evar Munch, ao Palácio Real, sem esquecer de degustar de um almoço tipicamente norueguês no Mercado Central Mathallen.

 

Fotos: HomeAway


RELACIONADOS