A forma como os homens falam determina o número de parceiras sexuais que têm

Traço caraterístico de alguns homens ajuda a perceber o número de parceiras sexuais com que se envolvem.

A forma como os homens falam determina o número de parceiras sexuais que têm

Já todos ouvimos as seguintes palavras: “diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”. Mas um estudo recente permite adaptar esta frase para “diz-me como falas e dir-te-ei com quantas mulheres tens sexo”. Esta é a conclusão de um estudo recente que realça a ligação entre a forma como os homens falam e a quantidade de parceiras sexuais.

17 dicas científicas que vão fazer com que seja mestre do sexo
Gostava que a sua performance sexual chegasse a um patamar nunca antes alcançado? Estes dados científicos vão fazer com que tenha o melhor sexo de sempre (… continue a ler aqui)

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Montpellier, em França, concluiu que homens que falam mais rápido têm uma melhor vida sexual, relacionando-se com o dobro das parceiras sexuais dos homens que falam mais devagar. De acordo com a equipa de investigadores, a conclusão prende-se com o facto deste homens revelarem uma maior demonstração de inteligência, tal como mostram ser donos de uma superior capacidade intelectual no momento de dar início ao jogo de sedução, recorrendo aos famosos piropos.

Mulheres preferem homens com timbre de voz mais baixo

O estudo permitiu concluir que homens que falam um terço mais rápido do que os outros são aqueles que se envolvem com o dobro das parceiras sexuais, quando comparadas com os que falam mais lentamente. O trabalho académico também apresenta resultados para o sexo feminino, pois as mulheres com discursos mais articulados e com vozes mais roucas são aquelas que têm uma melhor vida sexual.

“Um ritmo de discurso mais rápido pode ser uma dica reveladora e esclarecedora de qualidade do parceiro, já que esses indivíduos requerem um menor esforço cognitivo e menos tempo para falar – ou seja, para comunicarem aquilo que pretendem”, explica Alexandre Suire, o professor que liderou a pesquisa académica. “Pesquisas realizadas anteriormente indicavam por sua vez que os mentirosos pausam frequentemente e falam mais devagar, ao mesmo tempo que cometem inúmeros erros ao darem discursos cognitivamente complexos”, acrescenta.

O estudo revela ainda que homens com timbre de voz mais baixo são considerados mais atrativos pelas mulheres, sendo que um timbre mais elevado está associado a confiança e cooperação. Por sua vez, mulheres jovens e com vozes roucas de tom elevado são aqueles que os homens preferem. Ainda que também sejam consideradas as mais promiscuas.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS