As melhores dicas para cuidar da pele depois dos 30

As melhores dicas para cuidar da pele depois dos 30

«Depois dos 30 vais ver». Já ouviu esta frase, decerto. Eis as nossas dicas para cuidar da pele após atingir os 30 anos de idade

Depois dos 30, há duas coisas que pioram substancialmente. As ressacas, e a pele. Os descuidos com o sol começam a ter consequências mais imediatas, a pele fica mais seca, e os cuidados têm de ser levados a sério.

Só precisa de protetor solar na praia? Maior mentira da história. Deve usá-lo todos os dias e esta é provavelmente a melhor dica que alguém lhe pode dar. Depois dos 30 anos, o crescimento hormonal começa a decrescer e é aí que a pele deixa de reparar com tanta facilidade.

É agora imprescindível seguir uma série se regras e rotinas se quer preservar a sua pele.

Eis as nossas dicas para cuidar da pele:

Use protetor solar todos os dias. Uma pele desprotegida do sol é uma das maiores causas de envelhecimento, já para não falar de doenças oncológicas – mais de uma centena de casos de cancro de pele, foram detetados em 2017 no rastreio nacional, a maioria mulheres –. A nossa melhor dica é que use um creme que já tenha proteção na sua composição, não correndo assim riscos de se esquecer.

Também as mãos, braços e pescoço são zonas a ter em conta na hora de proteger.

Aposte nas vitaminas. Alimentos com vitaminas A, C e E são imprescindíveis para a sua pele, fortalecendo a  produção de colagéneo. Aposte ainda em antioxidantes como abacate, espinafres e frutos silvestres.

Use creme de olhos. Os olhos são a área mais afetada na hora do aparecimento de rugas. Desta forma, não se esqueça de hidratar bem esta zona do seu rosto ou até usar um creme específico só para essa zona.

Limpe sempre a pele. Um pele limpa é uma pele saudável. A preguiça é inimiga deste hábito, bem como as toalhitas desmaquilhantes. Pode parecer bem mais rápido e fácil, mas não compensa. Invista na rotina de lavar bem o rosto de manhã e à noite.

Durmas as horas que necessita para ter o seu sono de beleza. O número de horas é variável de pessoa para pessoa. Mas asseguramos, não ter uma boa noite de sono é uma das principais causas de envelhecimento da pele.

LEIA MAIS: «O solário está para a pele como o tabaco está para o pulmão»

 

 

 

 

 

 


RELACIONADOS