7 suplementos que reforçam a imunidade

Ter a imunidade baixa deixa-nos mais vulneráveis a infecções. Estes sete suplementos são ideais para reforçar o sistema imunitário.

7 suplementos que reforçam a imunidade

Como o sistema imunitário é a defesa do nosso organismo. Ter a imunidade baixa deixa-nos pouco protegidos contra infecções. Tal significa ficar doente mais frequentemente, apresentar sintomas mais acentuados e demorar a curar. Por exemplo, quem tem imunidade baixa tem a probabilidade de desenvolver uma infecção num ferimento ou ter dificuldade na cicatrização. Ou ainda, ficar engripado mais vezes no ano, demorar a curar da gripe e ter sintomas mais graves. No fundo, quem tem imunidade baixa fica mais exposta, o que acarreta riscos para a saúde.

Ler depois
Conheça os 5 alimentos saudáveis mas que vão arruinar a sua dieta

A nutricionista Dani Borges elaborou uma lista com sete suplementos que podem ajudar nessa questão e também trazer melhor disposição. “Lembro que, nenhum suplemento descarta uma boa alimentação. Quanto melhor se alimenta, quanto mais alimentos nutritivos e coloridos tem no seu prato, menos será necessária a utilização de suplementos e mais fortalecido ficara seu sistema imunológico, evitando assim que fique doente com mais frequência”, alerta.

1 – ZMA

“Esse complexo nutritivo tem a função principal de auxiliar o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, promove um aumento na taxa de hormonas, como a androstenediona e o androstenediol – que são os precursores para a síntese de testosterona e têm um efeito anabólico nos músculos”, explica.

2 – Vitamina C

“A Vitamina C aumenta a produção de leucócitos, que atuam como a defesa do organismo contra como vírus e bactérias. Além disso, aumenta os níveis de anticorpos, o que ajuda a combater uma gripe ou uma constipação”, aponta.

3 – Vitamina D

“As células de defesa do nosso sistema imunológico apresentam recetores para a vitamina D. Por sua vez, esses receptores atuam fortalecendo o sistema de defesa, ajudando na prevenção de doenças”, alerta.

4 – Ómega 3 (óleo de peixe)

“Ajuda a otimizar as funções imunológicas e promover uma redução da taxa de colesterol”, justifica.

5 – Multivitamínico

“Os multivitamínicos são capazes de reunir todas as vitaminas e minerais que são necessários para o funcionamento do organismo. Apresentam ação antioxidante e atuam fortalecendo os sistemas nervoso e imunológico”, comenta.

6 – Imunidade da Growth

“Complexo com as principais vitaminas para reforçar a imunidade (Vit D, C, Vit E, Zinco)”, cita.

7- Glutamina

“A glutamina ajuda na melhora do sistema imunológico de maneira indireta, pois promove um modulação intestinal, favorecendo a melhor absorção de nutrientes e, sendo assim, com a maior absorção de vitaminas e minerais maior chance de reforçar o sistema imunológico”, finaliza.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS