Impala

Rei emérito de Espanha operado hoje em Madrid

O Rei emérito Juan Carlos, de Espanha, vai ser operado numa clínica na capital espanhola, Madrid

O Rei emérito Juan Carlos, de Espanha, vai ser hoje operado ao joelho numa clínica na capital espanhola, Madrid, intervenção na qual será substituída uma prótese artificial colocada há cerca de sete anos.

LEIA MAIS: Infanta Cristina tem doença grave: «Cada dia está pior»

Citando fontes da Casa Real espanhola, a agência noticiosa Efe indica que a intervenção cirúrgica decorre no hospital universitário Sanitas La Moraleja, uma clínica privada situada na zona norte de Madrid.

O objetivo da intervenção é possibilitar que o Rei emérito tenha “maior mobilidade e estabilidade” através da aplicação de uma “prótese de última geração”, que substituirá a que foi colocada em junho de 2011, adianta.

Escândalo Real: Letizia zanga-se com a sogra em público e vídeo da discussão tornar-se viral

A cena aconteceu à saída da missa de Páscoa, que teve lugar na Catedral de Palma de Maiorca e à qual a família real espanhola compareceu, aparentemente em plena harmonia.

Após a cerimónia religiosa, a rainha emérita Sofía abandona a igreja na companhia da princesa Leonor e da infanta Sofía e mostra intenção de tirar uma fotografia com as netas, que abraça pelos ombros, ao posar para os vários fotógrafos que aguardavam a saída da família real. Quando Letizia se apercebe da situação, coloca-se à frente da sogra e das filhas de forma a impedir que os fotógrafos conseguissem tirar imagens do trio.

LEIA AINDA: Revelados os primeiros textos do livro sobre a vida íntima de Letízia e do ex-marido

No vídeo, vê-se a atual rainha de Espanha dizer qualquer coisa à sogra e às filhas. Tanto que a princesa Leonor empurra o braço da avó que estava no seu ombro. Juan Carlos olha, estupefacto, para a cena. O momento de tensão só foi aliviado com a intervenção de Felipe VI.

«Uau, ela mostrou-se como realmente é»

O vídeo, publicado nas redes sociais, rapidamente se tornou viral e motivou um comentário de Marie-Chantal da Grécia, prima do rei de Espanha e sobrinha de Sofia. «Isto é verdade? É horrível. Deixa-me muito irritada. Nenhuma avó merece este tipo de tratamento! Uau, ela mostrou-se como realmente é», lê-se no Twitter.

Veja o vídeo AQUI.

 


RELACIONADOS

Rei emérito de Espanha operado hoje em Madrid

O Rei emérito Juan Carlos, de Espanha, vai ser operado numa clínica na capital espanhola, Madrid